Rali cross-country de velocidade teve suas duas primeiras etapas do ano, com 30 carros disputando troféus em 5 categorias

Terminou ontem, 27, a abertura da temporada 2020 da Mitsubishi Cup, maior rali cross-country de velocidade da América Latina. Debaixo de um calor de mais de 33 graus em todo momento, 30 carros levantaram poeira pelo desafiador circuito de terra entre as plantações da região de Mogi Guaçu, nos arredores do Autódromo Velocitta.

Em dois dias de prova, os grandes vencedores do fim de semana foram as duplas:

Categoria ASX RS – Cristiano Rocha e Anderson Deraldi
Categoria ASX RS Pro – Emerson Destro e Sergio Avallone
Categoria L200 Triton ER – Juliano Diener e Gunnar Dums
Categoria L200 Triton Sport R – Ricardo Feltre e Ivo Mayer (Primeira etapa)
Elcio Bardelli Junior e Luis Felipe Eckel (Segunda etapa)
Categoria L200 Triton Sport RS – Thiago Rizzo e Leo Magalhães (Primeira Etapa)
Ricardo Feltre e Ivo Mayer (Segunda etapa).

Para a realização do evento, a organização da competição adotou uma série de protocolos de segurança em relação ao contágio do Covid-19. Exames de PCR para a detecção do vírus foram obrigatórios para todos os presentes no evento, assim como o uso de máscaras e equipamentos de proteção.

“Esse é um ano atípico e, por isso, exige uma série de cuidados e adaptações como forma de mantermos todos os envolvidos em máxima segurança. Mesmo assim, esperamos ter muita emoção e uma competição bastante empolgante”, afirma Guiga Spinelli, organizador da categoria.

No sábado, durante a primeira rodada, as dependências do Velocitta receberam a ilustre visita da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Este último arriscou uma experiência ao volante de uma L200 totalmente preparada para a competição, ao lado do renomado navegador, vencedor do Rali dos Sertões.

Foco na solidariedade

Neste ano, o foco da Mitsubishi CUP assim como dos demais eventos de experiência promovidos pela Mitsubishi está totalmente voltado à solidariedade.
Parte do valor arrecadado com as inscrições para a Mitsubishi Cup será doado para instituições de caridade da região onde cada etapa será realizada.

A próxima etapa da Mitsubishi Cup acontecerá nos dias 17 e 18 de Outubro, também no Velocitta, onde serão promovidas as duas últimas rodadas do ano e conheceremos os campeões de cada categoria.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…