Home Notícias Mitsubishi Cup inicia temporada de festa com etapa rápida

Mitsubishi Cup inicia temporada de festa com etapa rápida

Comentários desativados em Mitsubishi Cup inicia temporada de festa com etapa rápida

Temporada que comemora os 20 anos começou em Mogi Guaçu (SP) e contou com diversas atrações

Um sábado de muito calor, velocidade e adrenalina no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), marcou a abertura da temporada de 20 anos da Mitsubishi Cup, um dos mais tradicionais campeonatos de rali cross-country de velocidade do Brasil.

A prova empolgou os competidores, que andaram em alta velocidade em um circuito que mesclou canavial, cafezal e eucalipto em uma prova muito técnica, onde prevaleceu o entrosamento das duplas. O ponto alto foi o trecho dentro do complexo do Velo Città, com a bandeirada final a menos de 500 metros do parque de apoio.

A prova teve também muita emoção e homenagens. O primeiro campeão da Mitsubishi Cup, Edu Piano, foi convidado para disputar a prova com a nova L200 Triton Sport R. E como um bom campeão, fez bonito e ficou em primeiro lugar. Quem também foi homenageado foi o navegador Edgar Fabre, o único que participou das 20 temporadas.

Além da Mitsubishi Cup, o dia foi repleto de atividades: Velo Città Run, uma corrida a pé com 7km no circuito do Autódromo Velo Città organizada pelo grupo de corrida Galera do Pace; Mitsufans e seu FunDay, com uma prova de regularidade na pista para proprietários de Mitsubishi; Training Day para ciclistas de speed, promovido pela L’Etape, organizadora da maior prova de ciclismo de estrada do Brasil; Mangalarga Experience, um test-ride com exemplares da tradicional raça de sela do País; além de teste drive com veículos Mitsubishi Motors e praça de food truck.

“Foi uma grande festa, estou muito feliz com o resultado. Conseguimos começar o ano comemorando os 20 anos da Mitsubishi Cup com vários eventos reunindo muita gente bacana de diferentes esportes em prol de um dia de lazer, adrenalina e diversão, mostrando o quanto é prazeroso e o quanto é possível tornar-se um piloto e navegador da Mitsubishi Cup”, afirma Guiga Spinelli, diretor geral da Spinelli Racing e piloto pentacampeão do Rally dos Sertões, responsável pela organização da Mitsubishi Cup.

Campeões do dia

Na categoria L200 Triton RS, vitória de Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães. Na ASX Master, Ricardinho Feltre e Ivo Mayer subiram no lugar mais alto do pódio. Welington Costa e Rodrigo Mendonça foram os vencedores da L200 Triton ER. Na L200 Triton Triton ER Master, vitória de Juliano Diener e Gunnae Drums.

Próxima etapa

Ao longo do ano serão realizadas sete etapas e mais de 20 provas. A próxima será no dia 25 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Ao todo, a Mitsubishi Cup tem seis categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS.

Os carros são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: yh@spinelliracing.com.br.

Calendário Mitsubishi Cup 2019*
2ª etapa – 25 de maio – Ribeirão Preto (SP) / Haras Manoel Leão
3ª etapa – 29 de junho – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
4ª etapa – 03 de agosto – Ponta Grossa (PR)
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani
6ª etapa – 19 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
* Datas e locais sujeitos à alterações.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Citroën revela Novo C3 desenvolvido e produzido na América do Sul

O Novo C3 é o primeiro de uma família de três veículos destinados ao mercado internacional…