Depois da vitória no Rally Internacional de Erechim, a Mitsubishi Motors volta a acelerar, neste fim de semana, no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Desta vez, a dupla Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut e o Lancer Evolution X querem consolidar a liderança na competição nacional durante o Rally de Ouro Branco.
 
"Somos a única dupla que completou as duas etapas e, por isso, conseguimos uma boa vantagem no campeonato. Temos que andar concentrados e em um ritmo forte para manter a liderança. Não podemos pensar ainda em administrar", afirma o piloto, detentor de 14 títulos do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. 
 
\"\"
 
Após superar especiais extremamente desgastantes no Rally de Erechim, o Lancer Evolution X da dupla da Mitsubishi passou por uma revisão criteriosa. Isso porque, no Rally de Ouro Branco, os desafios serão completamente diferentes, com uma prova muito mais rápida e lisa.
 
"O Rally de Ouro Branco é sempre muito difícil e exige muita concentração. Os trechos deverão ser os mesmos dos outros anos, rápidos e com piso bastante escorregadio, composto por minério de ferro típico da região. Praticamente corremos em cima de bolinhas de gude", explica Ulysses.
 
Ulysses e a Mitsubishi
 
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.
 
"Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título", lembra Ulysses.
 
O último ano do piloto com a Mitsubishi foi em 2005, quando Bertholdo foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Rally dos Sertões com uma L200 (categoria Production). "Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano", explica. "Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje", completa.
 
Calendário do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
16/17 março – Canela e Gramado/RS
18/19 maio – Erechim/RS
15/16 junho – Ouro Branco/MG
28/29 setembro – Cascavel/PR
09/10 novembro – Atibaia/SP
 
Calendário do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade
16/17 março – Canela e Gramado/RS
18/19 maio – Erechim/RS
20/21 julho – Estação/RS
14/15 setembro – Severiano de Almeida/RS
19/20 outubro – Santa Maria/RS
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Vendas da FCA crescem mais do que a indústria em 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca Jeep encerrou 2018 na liderança do mercado brasilei…