Rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e rali multitarefas Mitsubishi Outdoor reunirão participantes na capital goiana no dia 18 de agosto.

Goiânia (GO) vai se tornar a capital do off-road no dia 18 de agosto. Além de sediar a largada da 26ª edição do Rally dos Sertões, a cidade vai receber os competidores dos ralis Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e Mitsubishi Outdoor, multitarefa, para um fim de semana repleto de aventuras e diversão.

A Mitsubishi Motors é o carro oficial e patrocinadora do Rally dos Sertões há 15 anos, além de ser a maior vencedora da competição.

Dos iniciantes aos experientes, todo mundo tem vez no evento que tem como objetivo cumprir um trajeto dentro dos tempos estipulados pela organização, seguindo uma planilha de orientações. São quatro categorias: Turismo Light, para iniciantes, Turismo, para quem tem experiência intermediária, Graduados, para os mais experientes, e ainda a Master, para as duplas que acumulam anos de participações.

Os inscritos vão percorrer cerca de 230km e 130km, na categoria Turismo Light. A prova largará do Autódromo de Goiânia e seguirá por estradas vicinais dos municípios de Goiânia, Senador Canedo, Caldazinha, Bela Vista de Goiás, com belos visuais de represas, matas e fazendas. Os mais experientes passarão ainda por Brazabrantes, onde vão encarar um trecho de muita navegação em meio a canaviais.

Mitsubishi Outdoor: rali de estratégia e tarefas

Caminhos off-road e muitas atividades esportivas e culturais: assim é o Mitsubishi Outdoor, que completa 15 anos em 2018. As equipes, formadas por dois veículos 4×4 e até dez participantes, precisam traçar sua estratégia para percorrer o maior número de PCs e cumprir as atividades propostas, que podem incluir bike, trekking, rapel, cachoeira, escalada, trabalhos manuais e até dança e culinária.

São duas categorias: Fun, para as equipes que buscam se divertir, e Extreme, para os times mais competitivos. Podem participar os veículos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander. Mais informações e inscrições no site: www.mitralis.com.br.

Programação – 5ª etapa – Goiânia (GO)
Sexta-feira, 17/08
Das 17h às 21h – entrega das doações, adesivagem dos veículos, vistoria e briefings
Local: Autódromo de Goiânia (Rodovia GO 02, km 94)

Sábado, 18/08
A partir das 7h – Largada no Autódromo de Goiânia (Rodovia GO 02, km 94)
A partir das 13h – Chegada, almoço e premiação
Calendário 2018* – Mitsubishi Motorsports
5ª etapa – 18 de agosto – Goiânia (GO)
6ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

Calendário 2018* – Mitsubishi Outdoor
3ª etapa – 18 de agosto – Goiânia (GO)
4ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
5ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
6ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Di Grassi inicia no sábado (16) campanha pelo bicampeonato

Em temporada de muitos recordes e vitórias, Lucas pode ampliar marca extraordinária na Fór…