Home Notícias Mitsubishi Motorsports agita Tiradentes (MG)

Mitsubishi Motorsports agita Tiradentes (MG)

Comentários desativados em Mitsubishi Motorsports agita Tiradentes (MG)

Celebrando seus 25 anos, rali de regularidade da marca dos três diamantes promove sábado especial repleto de off-road, desafios e muita diversão

A cidade histórica mineira recebeu a Nação 4×4 no último sábado (18) para a 4ª etapa da temporada 2019 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. O evento monomarca é o mais tradicional do País e está comemorando 25 anos.

“A cidade é charmosérrima, maravilhosa, não tinha como perder! Hoje, independentemente de ganhar ou não, vamos aproveitar com os amigos, sair com o pessoal”, conta Jaqueline Piazentin, que veio com o marido, Antônio, de Americana (SP) com um Pajero e levará para casa o troféu da categoria Turismo. “Essa é a parte principal: nossos amigos. A festa é muito legal”, completa o piloto.

“Tudo é legal. O passeio, a cidade, o evento, a prova… A gente vem para se divertir”, conta Osmar Dorigatti, piloto de uma L200 Triton, campeão da categoria Turismo Light. “Na próxima etapa, minha filha, meu genro e meus dois netos vão participar. Compramos um carro para eles. É uma grande reunião de família”, conclui.

Os participantes, a bordo de seus Mitsubishi 4×4, largaram da Pousada Pequena Tiradentes e seguiram nas trilhas off-road rumo a cidade de Ibertioga. No caminho, bastante serra, sobe e desce, e, claro, terra e lama! A categoria Turismo Light, para os iniciantes, percorreu 150km, e os mais experientes, inscritos na Turismo, Graduado e Master, 200km.

Na chegada, um almoço especial aguardava pelos competidores e, na sequência, as melhores duplas do dia subiram ao pódio. Muita festa e comemoração na 4ª etapa da 25ª temporada!

Campeões da etapa de Tiradentes

Na categoria Turismo Light, os amigos Osmar Dorigatti e Rodrigo Blanco, de Amparo (SP), com uma L200 Triton, comemoraram o primeiro lugar. “Depois de uns oito anos de Motorsports, é nosso primeiro pódio na geral. Estou muito feliz. É muito gostoso, só ver minha filha como está…”, emociona-se Rodrigo. “É muito bom, porque faz tempo que ele está tentando e gosto de ver meu pai subindo no pódio”, conta a pequena Giulia de nove anos, enquanto segurava o troféu comemorativo de 25 anos. “Agora eu tenho um desse”, celebrou o piloto Osmar.

Na Turismo, vitória do casal Antônio Lourenço Piazentin e Jaqueline Urtado Piazentin, de Americana (SP). “Foi bem desafiador, tanto para o piloto quanto para o navegador. Foi bacana”, conta Jaqueline. “Na parte mais molhada da prova, dependia bastante de saber segurar o carro. Foi fantástico, o piso aqui é muito bom de andar. Somos apaixonados pela MIT e estamos na ponta do campeonato”, celebra o piloto.

Já na Graduados, para os mais experientes, vitória de uma dupla feminina: Sandra Dias e Minae Miyauti, de Santana de Parnaíba (SP), com um Pajero Full. “Hoje foi uma prova com bastante reta, que a gente não vai muito bem, mas nos trechos de balaio… mandamos bala! A pontuação foi muito justinha”, conta a piloto Sandra. “Deu tudo certo! E eu fico orgulhosa de mim e das mulheres – faço por mim e por todas, porque quero que elas venham. Vambora fazer rali, é maravilhoso”, convida.

E na Master, destinada aos experts em rali de regularidade, Robson Garcia e Marcos Maia Painsten, também a bordo de um Pajero Full, garantiram o primeiro lugar – é a terceira vitória do piloto neste ano. “Estou bem contente, já posso pedir música?”, brinca ele. “O feeling do navegador foi o diferencial nesta etapa, ele fez por merecer.” A dupla percorreu mil quilômetros para vir de Jaraguá do Sul (RS) até Tiradentes. “Se fossem dois mil, eu viria também.” Eles competem juntos há quatro anos e desde então usam todo seu espírito 4×4 na busca de resultado. “Esse afinamento entre piloto e navegador tem que existir. A gente corrigiu o primeiro ano, segundo, terceiro, e este ano fizemos uma estratégia – que está funcionando”, explica Marcos.

O próximo encontro da Nação 4×4 será dia 27 de julho, em João Pessoa (PB). As inscrições serão abertas dia 15/07, às 8h, no site www.mitralis.com.br.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social

A Mitsubishi Motors realizou, mais uma vez, a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa de Tiradentes (MG) foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos e 750 produtos de higiene, que foram destinados ao Centro de Referência de Assistência Social, Clínica Renascer e Escolinha Ourival.

Calendário Mitsubishi Motorsports – 2019*
5ª etapa – 27 de julho – João Pessoa (PB)
6ª etapa – 14 de setembro – Catalão (GO)
7ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
8ª etapa – 26 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

XC40 Pure Electric: Primeiro carro totalmente elétrico da Volvo chega ao Brasil

Com o inédito sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400km, mais es…