Rali de regularidade reuniu a Nação 4×4 em Santana de Parnaíba neste sábado e abriu o ano que promete muitas emoções.

A 25ª temporada do Mitsubishi Motorsports começou do jeito que a Nação 4×4 gosta. A cidade de Santana de Parnaíba recebeu os competidores com um belo dia de sol e calor, e as trilhas reservaram pisos de todo tipo, da lama à poeira.

Depois de largar da Fazenda Itahyê, as duplas, formadas por piloto e navegador, seguiram rumo às cidades de Itupeva, Indaiatuba e Itu. Os inscritos percorreram entre 140 e 150km e, ao terminar o percurso, curtiram o almoço de confraternização em uma praça de food trucks. Enquanto esperavam os resultados, os participantes puderam “deixar sua marca” em uma L200 Triton Sport, sujando a picape com lama. Mais um jeito de comemorar o aniversário de 25 anos do rali de regularidade.

Na sequência, foram premiados os melhores de cada uma das quatro categorias: Turismo Light, Turismo, Graduados e Master.

Campeões da 1ª etapa

Na categoria Turismo Light, para quem está começando no rali de regularidade, Daniel Esteves e Bianca Cenciarelli, a bordo de uma L200 Triton, foram os campeões – eles estrearam no Motorsports exatamente um ano atrás. “Essa foi uma prova perfeita, a navegadora conseguiu passar as orientações”, conta o piloto. “A gente vai aprendendo e consegue desempenhar melhor”, explica Bianca. “Ser o primeiro entre 140 carros é uma glória”, celebra Daniel.

Na Turismo, categoria para quem já tem alguma experiência, vitória de Antônio Piazentin e Jaqueline Urtado, de Americana (SP), a bordo de um Pajero Full. “A gente sempre gostou muito desse ambiente e de fazer trilhas, passeios, e começamos no Mitsubishi Motorsports em 2016. Sempre fomos apaixonados pela Mitsubishi, hoje temos uma Pajero Full, e temos gosto pela marca e por essa festa”, conta o piloto. “O que é bacana é que é uma prova em dupla e nós podemos vir juntos e aproveitar também como casal”, completa a navegadora.

Já na Graduados, para os mais experientes, Juliano Meira e Rafael Benavides, também de Pajero Full, subiram ao lugar mais alto do pódio. “É nossa primeira prova da Mitsubishi. Ano passado começamos a correr juntos e ganhamos algumas provas, mas este ano resolvemos encarar o Motorsports e deu tudo certo. O dia foi maravilhoso”, conta Rafael. “A prova foi muito bacana, excepcional, pista boa, o tempo ajudou… Só temos a agradecer. Vamos ver o que a gente vai conseguir este ano”, fala o piloto.

E na Master, destinada aos experts em rali de regularidade, Robson Garcia e Marcos Maia Panstein, de Jaraguá do Sul (SC), de Pajero Full, venceram. “A gente vem evoluindo, já andamos há quatro anos juntos. Batemos na trave nos últimos dois anos e agora viemos decididos a ganhar. Começamos com pé direito”, comemora piloto. “É muito bom. E pra chegar lá no final em primeiro, precisamos começar bem. Fazer parte da galeria de campeões dos 25 anos tem um gostinho melhor”, diz o piloto.

O próximo encontro da Nação 4×4 será dia 6 de abril, em Curitiba (PR). As inscrições serão abertas dia 25/3, às 8h, no site www.mitralis.com.br.

Calendário Mitsubishi Motorsports – 2019*
2ª etapa – 06 de abril – Curitiba (PR)
3ª etapa – 04 de maio – Salvador (BA)
4ª etapa – 18 de maio – Tiradentes (MG)
5ª etapa – 27 de julho – Aracaju (SE) ou João Pessoa (PB)
6ª etapa – 14 de setembro – Catalão (GO)
7ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
8ª etapa – 26 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Qualidade da gasolina pode interferir no consumo do automóvel

Queda no preço da gasolina pode fazer com que antigos problemas nas velas de ignição retor…