Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nordeste recebeu o rali de regularidade de braços abertos neste sábado e reuniu competidores de vários estados para uma prova em meio a belezas naturais e muitos desafios 4×4.

Nordeste é sinônimo de sol e o sábado em Gravatá não foi diferente. Com o clima mais ameno, graças à região montanhosa, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports fez sua primeira etapa no Nordeste em 2018.

O casal Paulo e Giselle Mota, de Jaboatão dos Guararapes (PE), experimentou a prova pela primeira vez. “Estamos acelerados. O espirito aqui é de emoção”, vibra Paulo. “Trabalho muito durante a semana e hoje vim pra me divertir. A L200 Triton Sport é meu instrumento do dia a dia. Vou muito para a área rural e ela é minha companheira. Durante a semana uso para o trabalho e hoje é pro lazer”, afirma.

Conhecida como a Suíça Pernambucana, graças às temperaturas médias mais baixas que o restante do Estado e também à arquitetura com estilo alpino, a cidade, localizada no Planalto da Borborema, é destaque como polo turístico e gastronômico e, hoje, foi também a capital do off-road nacional.

Os amigos Eliseu Sandres e Severino Menezes saíram de Maceió (AL) para enfrentar as trilhas pela primeira vez. “A motivação é estar no meio do mato e colocando a picape na lama. Tenho um sítio no interior e, no inverno, só chega com a L200 Triton, que vai muito bem”, conta Eliseu.

Já Adiel Melo e André Lira, de Recife (PE), colocaram o ASX para encarar as trilhas. “Aqui é sempre uma diversão, sair da rotina e explorar um pouco mais o carro nas trilhas. E esse SUV supera as expectativas. O legal é saber que o carro vai muito além do que se imagina. É confortável no dia a dia e dá pra pegar um fora de estrada nos fins de semana”, afirma Adiel, que venceu na categoria ASX. “Isso aqui é um sonho de criança”, completa André.

Durante a prova, que explorou as belezas da região, as duplas percorreram fazendas com trilhas de lama, trechos bem estreitos e até a passagem por uma pedreira. Na parte final, tiveram pela frente trilhas de mata fechada com grandes lajes e gigantescos mandacarus, subindo e descendo serras com estradas estreitas e sinuosas passando pela margem de belas plantações de abacaxi.

Vencedores do dia

Na categoria Graduados, destinada às duplas com muita experiência na prova, a vitória ficou com Paulo Coelho e Renan Felix, de Fortaleza (CE). “Essa vitória não tem preço e ofereço pro meu filho, Paulinho”, disse, emocionado. “É a terceira vez que corremos juntos, fizemos uma prova muito boa, com vários balaios. Estou no rali graças a Mitsubishi, comecei aqui, mas nunca tinha vencido nas categorias principais e essa é a primeira”, vibra Renan.

Quem fez bonito em seu estado foi a dupla Ciro Jucá e Luan Duarte, de Recife (PE), que venceu na Graduados, para duplas com bastante experiência. “Foi emocionante porque estou há dois anos parado. Dá um gás novo e anima ainda mais pra continuar fazendo o rali, que é uma coisa muito boa. Este é meu hobby. Sou médico, vivo sob stress intenso e nada melhor do que isso para relaxar e se divertir”, comenta Ciro. “Nem deu pra ver muito bem as paisagens, o olho era só na planilha. Mas as trilhas estavam muito boas, difíceis, muita pedra, e valeu muito a pena”, descreve o navegador Luan.

Na Turismo, para duplas com experiência intermediária, Ronaldo Regis e Edinaldo Torres Junior, de Jaboatão dos Guararapes (PE), ficaram com o lugar mais alto do pódio. “A vitória é sempre muita satisfação. O nível aqui é muito alto e a disputa extremamente grande. Ganhar uma etapa do Motorsports é sempre difícil porque tem muita gente boa participando”, explica Edinaldo.

Quem vibrou muito com a primeira vitória foi a dupla da Turismo Light, para quem está começando. Os amigos José de Luna Neto e Wilton Albuquerque, de Garanhuns (PE), garantiram o primeiro lugar em Gravatá. “Foi bom demais. Já pegamos terceiro, segundo e agora primeiro. É indescritível”, vibra José. “A organização foi de primeira, sempre cuidando de cada detalhe, especialmente com a gente da Light”, disse Wilton.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social

A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas mais de 2,2 toneladas de alimentos e 500 kits de higiene pessoal, que foram destinadas à Casa dos Velhinhos.

Próxima etapa

Na próxima etapa, o Mitsubishi Motorsports segue no Nordeste, com prova no dia 04 de agosto em Maceió (AL). As inscrições serão abertas no site da Mitsubishi no dia 23 de julho, às 8h da manhã. Podem participar os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero e ASX de qualquer ano e modelo.

Calendário 2018 – Mitsubishi Motorsports

4ª etapa – 04 de agosto – Maceió (AL)
5ª etapa – 18 de agosto – Goiânia (GO)
6ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Última etapa da “Expedição Nissan: À procura do início do Brasil” começa no Pará

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Comboio com 15 picapes Nissan Fro…