O prefeito Firmino Filho participou na tarde desta terça-feira (24), no Palácio da Cidade, de reunião técnica com equipes de vários órgãos da Prefeitura para tratar do Novo Centro de Teresina. Desta vez o encontro serviu para a discussão de propostas e das futuras intervenções que serão realizadas pelo município para promover a mobilidade urbana no Centro.
 
“Essas intervenções são necessárias para estimular a utilização do perímetro central como área também residencial e reduzir o crescimento horizontal da zona urbana”, explica o prefeito Firmino Filho ao destacar os problemas que a cidade passa a enfrentar com a expansão de sua zona urbana com maiores gastos com transportes públicos, limpeza e outros serviços.
 
A coordenadora especial da área central, Constance Jacob, informou que, para que as metas sejam alcançadas, a equipe técnica da Prefeitura de Teresina está trabalhando nas propostas feitas durante o Fórum realizado no começo de outubro e realizando parcerias com instituições de ensino e da sociedade civil organizada para execução de projetos. A Câmara Municipal de Teresina também participa das discussões.
 
Especificamente na área de mobilidade urbana, as intervenções priorizarão a circulação de pedestres, ciclistas e transportes coletivos. As ruas e avenidas do Centro também terão velocidade reduzida.
 
O plano prevê a participação cidadã, sustentabilidade, a implantação de BRTs, melhorias na sinalização e na iluminação pública, maior controle e criação de áreas de estacionamento, bebedouros públicos, armários públicos com chaves, além de outras intervenções.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford é reconhecida como líder global em conservação de água e sustentabilidade

A Ford também recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, nota A- pelos seus esforços integrad…