O prefeito Firmino Filho participou na tarde desta terça-feira (24), no Palácio da Cidade, de reunião técnica com equipes de vários órgãos da Prefeitura para tratar do Novo Centro de Teresina. Desta vez o encontro serviu para a discussão de propostas e das futuras intervenções que serão realizadas pelo município para promover a mobilidade urbana no Centro.
 
“Essas intervenções são necessárias para estimular a utilização do perímetro central como área também residencial e reduzir o crescimento horizontal da zona urbana”, explica o prefeito Firmino Filho ao destacar os problemas que a cidade passa a enfrentar com a expansão de sua zona urbana com maiores gastos com transportes públicos, limpeza e outros serviços.
 
A coordenadora especial da área central, Constance Jacob, informou que, para que as metas sejam alcançadas, a equipe técnica da Prefeitura de Teresina está trabalhando nas propostas feitas durante o Fórum realizado no começo de outubro e realizando parcerias com instituições de ensino e da sociedade civil organizada para execução de projetos. A Câmara Municipal de Teresina também participa das discussões.
 
Especificamente na área de mobilidade urbana, as intervenções priorizarão a circulação de pedestres, ciclistas e transportes coletivos. As ruas e avenidas do Centro também terão velocidade reduzida.
 
O plano prevê a participação cidadã, sustentabilidade, a implantação de BRTs, melhorias na sinalização e na iluminação pública, maior controle e criação de áreas de estacionamento, bebedouros públicos, armários públicos com chaves, além de outras intervenções.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 50 anos da linha Z com o 370Z 2020

Edição especial do aniversário de 50 anos inspirada no lendário carro de corrida BRE 240Z …