As modificações realizadas no fluxo de trânsito na zona leste de Teresina nos últimos meses começaram a surtir benefícios no fluxo de veículos. Além da fluidez, as pontes que ligam as zonas norte e leste estão sendo melhor utilizadas pelos motoristas. 
Foi o que constatou uma pesquisa de fluxo de veículos nas pontes feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança levou mais motoristas a utilizarem a Ponte Estaiada. 
“Fizemos esse estudo para verificar se houve uma melhor utilização das pontes após as intervenções feitas na zona leste. Com isso, percebemos que aumentou a quantidade de veículos utilizando a Ponte Estaiada, que anteriormente era uma ponte subutilizada pelos condutores”, explicou.
Falcão reforçou ainda que a proibição da conversão à esquerda trouxe mais agilidade na circulação de carros nas principais avenidas da região. “Percebemos que a Avenida Dom Severino, que é um importante corredor de fluxo de veículos, está menos congestionada e com mais fluidez, especialmente, nos horários de pico”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…