Precursora da marca no segmento foi a Chevy 500, lançada em 1983; enquanto atual geração da Montana destaca-se como o modelo de maior sucesso comercial

As picapes compactas são muito populares no Brasil por serem uma opção mais acessível para quem busca um veículo com caçamba para o trabalho ou mesmo para o lazer. A Chevrolet, que estreou neste segmento no início dos anos 1980, está celebrando a marca de 750 mil unidades produzidas com o lançamento da linha 2020 da Montana.

A unidade que representa o feito é um modelo na configuração de entrada (LS), que se destaca por trazer direção hidráulica de série e pelo menor consumo de combustível combinado da categoria. Outro diferencial é a caçamba, com capacidade de levar até 756 Kg de carga útil – a maior da categoria.

As 750 mil unidades de picapes compactas da Chevrolet somam a fabricação da pioneira Chevy 500 (1983-1995), da Corsa Pick-Up (1995-2003), da primeira Montana (2003-2010) além da geração atual, que representa a maior parte do volume por coincidir com o momento de maior demanda por este tipo de produto no mercado.

“No caso da Montana, os maiores clientes são pequenos comerciantes (45%) e prestadores de serviços (25%) que necessitam transportar cargas leves em perímetro urbano com agilidade e baixo custo”, destaca Marcelo Tezoto, diretor de Vendas Diretas da GM.

A linha 2020 da Montana chega às concessionárias Chevrolet a partir deste mês em cinco opções de cores. O modelo é equipado com motor 1.4 da geração EconoFlex de até 99 cavalos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai divulga imagem completa do sedã da nova geração do HB20

Assim como o hatch compacto, HB20S chega à sua segunda geração completamente renovado, mai…