O final de semana do Dia das Mães foi o que mais registrou acidentes de trânsito

Em três meses, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou 601 ocorrências com vítimas de acidentes de trânsito nos finais de semana, sendo 91% delas envolvendo motociclistas. Os dados fazem parte de um balanço realizado pelo HUT desde a implantação do decreto da gestão municipal que estimula o isolamento social durante a pandemia de Covid-19.

O aumento do número de acidentes é reflexo das baixas taxas de isolamento social na cidade. Um relatório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) revela que a circulação o fluxo de veículos em Teresina na primeira quinzena de junho teve um aumento de 44% se comparado ao início da quarentena, quando foi observado um fluxo de 42% na primeira quinzena de abril.

O levantamento feito pelo Setor de Estatística do HUT avalia o período entre o primeiro final de semana após o isolamento social (dias 21 e 22 de março) até o final de semana mais recente deste mês (13 e 14 de junho). Neste intervalo, os dias 4 e 5 de abril foram os que apresentaram a menor quantidade de vítimas de acidentes de trânsito, com 30 registros. Deste total, 27 foram ocorrências com motos.

Já o final de semana do Dia das Mães foi o que mais registrou acidentes de trânsito. Nos dias 9 e 10 de maio deste ano, o número de acidentados atendidos no hospital subiu para 58, sendo 56 deles com motos.

“Dependendo da gravidade do acidente, esse paciente costuma chegar politraumatizado e precisa de internação em UTI. No momento em que vivemos é importante que esses leitos também estejam disponíveis para outros traumas”, alerta o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

No final de semana passado, dias 13 e 14 de junho, o número de atendimentos a pessoas acidentadas teve uma leve queda em relação aos períodos anteriores. O balanço aponta que no último sábado e domingo deste mês foram recebidas 44 pessoas acidentadas no HUT. “Deste total, as ocorrências com motocicletas chegaram a 41. É preciso que nossa população tenha consciência e perceba que permanecer em casa é a saída para a diminuição desses casos”, explica Rodrigo Martins.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…