Home Notícias Motor Triumph de 765 cc bate novos recordes na Moto2

Motor Triumph de 765 cc bate novos recordes na Moto2

Comentários desativados em Motor Triumph de 765 cc bate novos recordes na Moto2

O Grande Prêmio do Qatar da categoria Moto2, realizado no domingo (dia 10/03), foi o primeiro com os motores Triumph de 765 cc. Foram mais de 3.000 quilômetros percorridos pelos pilotos, dando início a uma nova era, mais emocionante, nessa importante categoria do motociclismo mundial. A corrida inaugural foi inacreditavelmente fechada e cheia de ação, com a participação de 32 motocicletas, e algumas marcas impressionantes conquistadas graças ao excepcional desempenho do motor de três cilindros da Triumph:

  • Novo recorde de pole – Marcel Schrotter, com 1m58,585.
  • Maior velocidade máxima – Alex Marquez, com 294,4 km/h.

Com o italiano Lorenzo Baldassarri liderando a prova desde o início e vencendo a corrida com muita competência, a diferença entre ele e o segundo colocado nunca chegou a mais do que meio segundo,apesar das voltas finais com forte pressão dos pilotos Marcel Schrotter e Thomas Luthi. No final, Luthi ficou em segundo e Schrotter em terceiro, mas ambos também foram muito pressionados no final da prova por Remy Gardner, que perdeu a terceira posição por somente 0,002 segundos. Baldassarri, por sua vez, venceu a prova, superando Luthi por apenas 0,026 segundos.

“Quando decidimos entrar na Moto2, nossa intenção era fornecer um motor capaz de proporcionar uma corrida excitante e muito disputada. As equipes e os pilotos têm sido muito complementares ao analisar o novo motor Triumph e eles acreditam que há mais por vir quando se acostumarem com a potência e o torque do 765. Deverá ser uma ótima temporada”, afirmou Steve Sargent, Chefe de Produto da Triumph.

O executivo também apresentou um troféu de fábrica especial, exclusivo da Triumph, entregue para Lorenzo Baldassarri, como homenagem pela sua vitória na primeira corrida da Moto2 disputada com motores Triumph. O motor de competição da Triumph na Moto2 é um desenvolvimento do modelo que equipa a motocicleta Street Triple RS (disponível no Brasil), líder na sua classe. Na Moto2, o motor desenvolve 140 cv de potência adicionais, mas oferece o mesmo som potente de um motor triplo da Triumph. O segundo capítulo dessa ação emocionante está agendado para o dia 31 de março, no Grande Prêmio da Argentina.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

VW Caminhões e Ônibus comemora os 40 anos de sua primeira exportação

No início deste ano a Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou as celebrações pelos seus 40 a…