Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

É comum a formação de neblina nas estradas – um fenômeno atmosférico associado à presença de umidade no ar e às baixas temperaturas. Para o motorista, o maior perigo disso está na perda de visibilidade.

Geralmente, rodovias em regiões próximas a matas, como trechos de serra, são mais propícias a ter a condensação de neblina – principalmente logo pela manhã e no final da tarde. As condições ficam tão críticas em alguns pontos que muitas concessionárias de rodovias acabam impedindo a circulação de veículos, represando-os nas praças de pedágio até que a visibilidade atinja um nível de segurança aceitável para o trecho.

A recomendação para o motorista é que sempre use os faróis baixos, mas nunca o farol alto, pois ele acaba refletindo nas pequenas gotículas do ar úmido, ofuscando ainda mais a visibilidade do motorista e do outro veículo que estiver vindo em sentido contrário.

Acione o pisca-alerta somente em caso de emergência ou pane; caso contrário, poderá dar a impressão de que o seu veículo está parado na pista de rodagem, com risco de acidente para os demais veículos que se aproximam.

E aumente a distância do veículo à frente, o que trará mais segurança em uma frenagem de emergência.

O uso do farol de neblina (não de milha) é ideal. Em muitos carros, esse farol possui um segundo estágio que aciona uma luz mais forte na traseira, auxiliando a visibilidade para o veículo que vem logo atrás.

Outra questão importante são as condições da pista. As gotículas de neblina acabam se depositando sobre o piso, reduzindo a aderência do pneu, podendo provocar derrapadas.

Por tudo isso, lembre-se: trechos de neblina exigem olhar atento, baixa velocidade e prudência.

Fonte: CESVI BRASIL

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi ASX ganha novidades na linha 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Além do legítimo sistema 4×4…