A fim de expandir o crescimento e a rentabilidade, as funções de Diretor de Performance e Diretor Comercial do Grupo serão separadas a partir de 1º de janeiro de 2016.
Jérome Stoll manterá suas funções de Diretor de Performance, com a missão de gerenciar as regiões para entregar os resultados esperados tanto em termos de volume como de lucro.
A partir de 1º de janeiro de 2016, Thierry Koskas passa a ser Diretor Comercial do Grupo, tendo como missão definir as orientações (em termos de produtos, serviços, meios comerciais), estimular o desenvolvimento das regiões e dar a elas as ferramentas para que ampliem as vendas e o negócio de pós-venda. Ele será subordinado a Carlos Ghosn, Presidente e CEO do Grupo Renault, passando a ser membro do Comitê Executivo do Grupo.
A partir de 1º de janeiro de 2016, Luis Fernando Pelaez Gamboa passa a ser Diretor Geral da Renault Argentina e Presidente da RASA, substituindo Thierry Koskas. Ele será subordinado a Olivier Murguet, Presidente do Conselho da região Américas.
Nascido em 1964, Thierry Koskas é formado pela Escola Politécnica e pela Escola de Minas de Paris. Após 7 anos trabalhando no Ministério da Indústria e depois como Conselheiro do Ministro da Agricultura, ingressou na Renault em 1997, como responsável pelo projeto Nova Distribuição. Em 1998, tornou-se Diretor da sucursal comercial London City Branch da Renault e, em 2000, Diretor Geral da Renault Hungria. Em 2002, de volta à matriz, foi promovido a Diretor de previsões e programação. Em 2006, tornou-se Diretor Comercial da região Ásia-África e, em 2009, Diretor do programa Veículo Elétrico, onde conduziu o desenvolvimento da atual ga ma de veículos zero emissão. Thierry Koskas é Diretor da Renault Argentina desde o final de 2012.
Nascido em 1959, Luis Fernando Pelaez Gamboa é engenheiro mecânico, formado pela Pontifícia Universidade Católica Bolivariana, tendo um MBA pela EAFIT University. Ingressou na Renault em 1984, tendo ocupado diferentes funções na Renault SOFASA, na Colômbia, seguido do Brasil, onde foi Diretor de Programas e Diretor Industrial da Região Américas. É Diretor da Renault Colômbia desde 2010.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados
A partir de 1º de abril de 2015, Olivier Murguet é nomeado Vice-Presidente Sênior e Presidente do Conselho da Região Américas, em substituição a Denis Barbier. 
Olivier Murguet passa a ser membro do Comitê de Direção da Renault, reportando-se a Jérôme Stoll, Diretor Executivo de Competitividade e Vice-Presidente Executivo de Vendas & Marketing. 
A partir de 1º de abril de 2015, Denis Barbier é nomeado Vice-Presidente Sênior e Vice-Presidente Executivo Adjunto da Qualidade e Satisfação Total do Cliente. 
Denis Barbier é membro do Comitê de Direção da Renault e se reporta a Christian Vandenhende, Vice-Presidente Executivo da Qualidade & Satisfação Total do Cliente.  
Nascido em 10 de abril de 1959, Denis Barbier formou-se pela Faculdade de Engenharia de Belfort e pela Escola Superior de Soldagem e suas Aplicações. Ingressou na Renault em 1984, no Departamento de Métodos de Carroceria e, de 1989 a 1995, ocupou diversas funções nas fábricas de Flins e Douai, na França. Em 1998, foi transferido para o projeto Rússia, em Moscou, como Diretor Industrial da Avtoframos. De 1999 a 2005, foi Diretor da fábrica de Flins.
Foi nomeado Diretor de Performance Industrial em meados de 2005 e, em 1º de abril de 2008, foi nomeado Vice-Presidente de Manufatura das Fábricas de Montagem. Tornou-se Vice-Presidente Sênior, Presidente do Conselho da Região Américas e membro do Comitê de Direção da Renault (CDR) em novembro de 2009. 
Nascido em 7 de março de 1966, Olivier Murguet formou-se pela Escola Superior de Comércio de Paris e pela London Business School. Ingressou na Renault em 1990, na Divisão de Controladoria da Renault Portuguesa e, posteriormente, ocupou diferentes funções gerenciais na área Comercial, na França.  Em 1996, foi nomeado Diretor de Vendas da Renault do Brasil e, em 2001, tornou-se Diretor de Vendas e Rede na França. 
Olivier Murguet foi nomeado Diretor Geral da Renault Polônia em 2004 e, em 2008, Diretor Geral da Renault México. Em 2010, foi nomeado Diretor Comercial da Região Américas.
Desde 2012, é Presidente da Renault do Brasil.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …