Evento de corridas de longa duração será realizado pela N/DUDUCH Motorsports em fevereiro de 2020, fazendo parte do calendário de 2019/2020.

A data do retorno do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) ao Brasil foi divulgada oficialmente na última sexta-feira (17) em Silverstone, na Inglaterra. A prova, que será realizada em Interlagos, São Paulo, acontecerá nos dias 30, 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2020. A corrida no território brasileiro será organizada e promovida pela N/DUDUCH Motorsports, em acordo firmado por três anos.

A informação, anunciada com o calendário da próxima temporada do evento, recoloca o País no mapa das corridas de longa duração cinco anos após sua última etapa, realizada em novembro de 2014. “A confirmação da data da nossa corrida em Interlagos é uma notícia à ser comemorada por todos. Agora, temos uma linha de chegada definida para entregarmos um grande evento. A nossa equipe já vem trabalhando, desde o ano passado, para fazer a melhor festa não apenas para o fã de automobilismo, como para toda a família. Estamos todos muito animados e felizes por ver o nome do Brasil de volta ao calendário do FIA WEC”, diz, Nicholas Duduch, CEO da N/DUDUCH Motorsports.

Já para Gerard Neveu, CEO da FIA WEC: “Tem sido uma longa e celebrada história entre o Brasil e o motorsport, e o WEC está lisonjeado em retornar ao Autódromo José Carlos Pace entre os dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2020. O paddock e todos os competidores estão felizes que o WEC estará de volta ao Brasil e estamos ansiosos para encontrar os fãs brasileiros apaixonados pelas 6 Horas de São Paulo.

O retorno para a América do Sul é uma boa notícia particularmente para os pilotos Bruno Senna, Augusto Farfus, André Negrão e José Maria Lopez que estarão defendendo as cores de suas bandeiras e a honra da América do Sul. Nós estamos muito felizes em estar de volta e agradecemos a Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, o Autódromo de Interlagos e Nicholas Duduch e sua equipe por fazerem acontecer este evento.”, encerra.

Calendário 2019-2020 – Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC):

1ª etapa: 1 de setembro de 2019 – Silverstone (Inglaterra)
2ª etapa: 13 de outubro de 2019 – Fuji (Japão)
3ª etapa: 17 de novembro de 2019 – Xangai (China)
4ª etapa: 14 de dezembro de 2019 – Sakhir (Bahrein)
5ª etapa: 1 de fevereiro de 2020 – Interlagos (Brasil)
6ª etapa: XX de março de 2020 – Sebring (Estados Unidos)
7ª etapa: 3 de maio de 2020 – Spa (Bélgica)
8ª etapa: 13/14 de junho de 2020 – Le Mans (França)

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Di Grassi inicia no sábado (16) campanha pelo bicampeonato

Em temporada de muitos recordes e vitórias, Lucas pode ampliar marca extraordinária na Fór…