A Superveloce Alpine será distribuída pela rede de concessionárias MV Agusta.

A MV Agusta está trabalhando em parceria com a Alpine, a icônica fabricante francesa de carros esportivos e de corrida, para o design e produção de uma série limitada a 110 unidades de uma moto inspirada no Alpine A110. A Superveloce foi a escolha natural para este projeto, pois a motocicleta representa perfeitamente o espírito do A110, compartilhando a mesma elegância atemporal e oferecendo emoções de condução únicas em qualquer pista.

Esta parceria se baseia na paixão por um design incrível e produtos belamente concebidos, compartilhada pelos fãs tanto da MV Agusta como da Alpine. As duas marcas também compartilham uma gloriosa história nas competições e um desejo de criar emoções únicas para seus clientes, por meio de soluções inovadoras e voltadas para o futuro, mantendo-se fiéis a suas raízes.

A Superveloce Alpine será equipada com um motor de três cilindros em linha, característicos da MV Agusta, entregando 147 cavalos a 13.000 rpm, para uma velocidade de ponta de mais de 240 km/h, sendo equipada com uma série de acessórios exclusivos. O design gráfico, acabamentos e acessórios representarão a marca da Alpine. Assim como o A110, a Superveloce Alpine oferecerá performances de alto nível, mantendo-se ágil e fácil de dirigir.

O Monaco Design Studio, que encabeça a divisão de design da MV Agusta para a produção de modelos exclusivos e sob medida, foi envolvido no projeto desde o início, tendo trabalho em estreita parceria com a Alpine. Deste trabalho em conjunto resultou uma moto incrível, que associa com perfeição a identidade das duas marcas, mantendo uma personalidade que lhe é própria.

O visual na cor azul da Superveloce Alpine corresponde exatamente à cor do Alpine A110 atual. Os logos “A” em relevo nas carenagens também remetem aos detalhes do A110 original, assim como os bancos em Alcantara preto, com costuras azuis e rodas pretas usinadas. Para marcar a parceria entre duas marcas com foco no patrimônio nacional, as bandeiras francesa e italiana aparecem orgulhosamente de cada lado do para-lama dianteiro.

Timur Sardarov, presidente da MV Agusta Motor S.p.A., declarou: “Vários clientes da Alpine também são grandes fãs da MV Agusta, e vice-versa. A Superveloce Alpine vai reunir os dois mundos com maestria, por meio de sinergias extraordinárias em termos de design, personalidade e estilo. Estamos muito felizes com esta parceria com uma das marcas mais admiradas da história do automobilismo esportivo e temos certeza que esta nova e incrível edição limitada será recebida com entusiasmo pelos motociclistas e fãs dos esportes a motor de todo o mundo.”

Patrick Marinoff, diretor geral da Alpine, comentou: “A MV Agusta é um símbolo do know-how e da excelência italiana, produzindo motos incomparáveis. Nossas duas marcas são movidas pela mesma paixão na criação de produtos magnificamente concebidos e emoções únicas para os nossos clientes. A Superveloce Alpine é uma joia de design e tecnologia, que não faz qualquer concessão em termos de performances e prazer de dirigir.”

A Superveloce Alpine será distribuída pela rede de concessionárias MV Agusta.
Preço: a partir de 36.300 euros (para o mercado italiano), incluindo o kit de corrida.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…