O Mitsubishi Motorsports, mais tradicional rali de regularidade do Brasil, voltou a Salvador (BA) em grande estilo. A previsão do tempo se concretizou e a chuva durante o dia deixou o trajeto ainda mais desafiador: um verdadeiro convite para diversão para quem é apaixonado por 4×4. 
Os participantes se encontraram para a largada no Outlet Premium, em Camaçari. De lá, as duplas seguiram para um trajeto recheado de surpresas, com muita lama, piso escorregadio e valas profundas. Desafios que foram superados graças a tração 4×4 dos veículos da Mitsubishi. 
Na categoria Master, a dupla Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo subiu ao lugar mais alto do pódio. “Eu nunca corri com tanta chuva! Normalmente, pensamos que as etapas no Nordeste terão areia, dunas e cascalho. Dessa vez, lama e poças foram os grandes destaques. Foi uma etapa muito técnica, tanto para o piloto como para o navegador”, explica Paulo.
 
 
Já na Graduados, os campeões foram Victor Borba e Plácido Gonçalves. “Os ralis da Mitsubishi juntam duplas de todas as regiões do Brasil. Todos estão ainda mais empolgados para participar das próximas etapas depois de uma prova como essa. A organização fez um dos melhores trajetos que já percorri”, comemora Victor. 
A categoria Turismo foi dominada por duplas de Pernambuco, que vieram de Recife para participar do rali. “Viemos juntos, em 15 carros. Estamos sempre unidos, fazendo trilhas na nossa região. Hoje, dos cinco melhores da categoria, quatro eram do nosso grupo. A festa ficou muito mais divertida. Dominamos Salvador”, brinca Antonio Modesto, navegador campeão ao lado do piloto Fábio Galindo. 
No Mitsubishi Motorsports, até quem está estreando tem a chance de ganhar. Os amigos Marcos Martinez e Ademar Rodrigues Neto foram campeões em sua primeira participação no rali. “Pegamos o jeito logo no começo. Prestamos muita atenção na planilha de navegação e nos concentramos em não nos perdermos. Não esperávamos essa vitória”, comenta Ademar. A dupla teve ainda a ajuda do amigo Joel dos Santos Neto, o “Zequinha” da equipe. “Ele ajudou muito na navegação. Já está contratado para ir para a próxima etapa conosco”, garante Ademar.
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será no dia 10 de junho, na cidade de Penha (SC), com largada no Beto Carrero World. No Nordeste, Aracaju (SE) receberá as duplas no dia 5 de agosto. As inscrições poderão ser feitas no site www.mitsubishimotors.com.br.
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
 
A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas mais de quatro toneladas de alimentos, que foram destinadas à Comunidade O Verbo de Vida, de Salvador. 
Calendário 2017 – Mitsubishi Motorsports
4ª etapa – 10 de junho – Beto Carrero World / Penha (SC) 
5ª etapa – 05 de agosto – Aracaju (SE)
6ª etapa – 02 de setembro – Curitiba (PR)
7ª etapa – 23 de setembro – São José do Rio Preto (SP) 
8ª etapa – 07 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 21 de outubro – Campos do Jordão (SP)
10ª etapa – 25 de novembro – Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
* Datas sujeitas a modificações.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …