\"\"

 
Comercializar cerca de 100 unidades do Toyota Etios por mês. Este é um dos objetivos da concessionária Newland em Teresina. Os executivos da marca no mercado local comemoram o crescimento nas vendas e a credibilidade junto aos clientes e aos piauienses de modo geral.  A equipe do Jornal do Automóvel e do Motor Mais esteve conversando com o gerente de Vendas em Teresina, Renato Carneiro, e com o consultor regional de vendas, Joseph James, ambos satisfeitos com o desempenho do mercado piauiense.
 
\"\"O carro chefe na concessionária em Teresina está sendo o Etios. De acordo com Renato Carneiro, por mês estão sendo comercializadas entre 80 e 100 unidades do modelo e a procura só cresce. “É impressionante, mas o Etios nos surpreende a cada dia, seja pela força da marca ou pela intensa procura que a concessionária registra diariamente. Eu mesmo tenho um Etios e ele atende toda a família”, ressalta Renato.
 
De acordo com os números nacionais, a Toyota emplaca mensalmente cerca de 6,5 mil Etios. A região Nordeste é um excelente mercado para a marca e especificamente, no Piauí, apesar da Toyota contar apenas com uma concessionária na zona leste da capital, o desempenho é um dos melhores do país. O market share da marca no mercado é de 4.7%, enquanto que no Piauí é de 8.41%. “Nossa média de vendas mensal é de 225 veículos novos, entre Etios, Corolla, Hilux, SW4 e RAV4”, acrescenta Renato.
  
Joseph James diz que o grande diferencial da marca é a qualidade dos produtos e o atendimento ao cliente, incluindo o pós-vendas. “O ano de 2013 está sendo positivo para a Toyota e esperamos alcançar nossos objetivos com o bom desempenho nas vendas. A produção de modelos como o Etios está em ritmo acelerado para atender a demanda. Em um mercado como Teresina, no acumulado de janeiro a junho, já comercializamos mais de 325 unidades do modelo”, enfatiza.
 
 \"\"
 
Sobre as novidades da marca até o final deste ano os executivos não quiseram antecipar qualquer informação. Mas a imprensa especializada sabe que uma versão aventureira do Etios já está quase pronta  e estará disponível com o motor 1,5 litro, que gera 96,5 cv, e com suspensão elevada, moldura nos para-lamas e até estepe pendurado na tampa do porta-malas. Vamos aguardar!
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Van Sprinter é o comercial leve mais vendido em 2018

2.169 unidades desse modelo foram emplacadas no Brasil no ano passado. Com 2.169 unidades …