Proprietários de veículos elétricos podem pagar estacionamento fornecendo energia enquanto visitam o novo Nissan Pavilion, que estará aberto ao público a partir de 1º de agosto

A Nissan está dando mais um motivo para os clientes amarem seus carros elétricos: usar eletricidade para pagar o estacionamento.

Pela primeira vez no mundo, os condutores de veículos elétricos poderão fornecer energia da bateria de seus carros para pagar o estacionamento enquanto visitam o centro de exposições Nissan Pavilion, em Yokohama, no Japão. O local estará aberto ao público a partir de amanhã, 1º de agosto.

O sistema de pagamento é apenas uma das várias experiências inovadoras que os clientes podem vivenciar no Pavilion, construído para mostrar como a Nissan move as pessoas para um mundo melhor. Os visitantes podem comer no ‘Nissan Chaya Café’, que funciona com eletricidade gerada por energia solar e também dos carros elétricos Nissan LEAF. Eles também podem vivenciar experiências virtuais, que permitem sentir a emoção de uma corrida de rua em um carro elétrico de Fórmula E, ou dar uma volta no novíssimo crossover elétrico Nissan Ariya.

Com 10 mil metros quadrados e zero emissão, o Pavilion é revestido com painéis solares e alimentado por energia hidrelétrica renovável.
“O Pavilion é um lugar onde os clientes podem ver, sentir e se inspirar em nossa visão de um futuro próximo para a mobilidade e a sociedade”, disse Makoto Uchida, CEO da Nissan. “Com a mudança do mundo para a mobilidade elétrica, os veículos elétricos serão integrados à sociedade de formas que vão além de apenas transportar”.

Nissan Energy

A Nissan lançou o primeiro carro 100% elétrico produzido em massa em 2010, o Nissan LEAF. Desde então, a empresa tem firmado parcerias com empresas e governos em todo o mundo para ampliar o uso de veículos elétricos. As tecnologias Nissan Energy Share e Nissan Energy Storage permitem que a eletricidade das baterias dos veículos elétricos seja armazenada, compartilhada e reaproveitada como, por exemplo, para fornecer energia a residências e empresas – assim como no café Nissan Pavilion, que é desconectado da rede elétrica (off-the-grid).

No Japão, a Nissan também firmou acordos com governos locais para o uso dos veículos LEAF como baterias móveis que podem fornecer energia durante desastres naturais. Em outra parceria, a empresa está reaproveitando as baterias de veículos elétricos para fornecer energia para a iluminação pública. Como parte do plano de transformação Nissan NEXT, a empresa pretende ampliar sua linha de veículos elétricos e eletrificados no mundo, incluindo o sistema e-POWER. A Nissan pretende vender mais de 1 milhão de veículos eletrificados por ano até o fechamento do ano fiscal de 2023.

Inovações da Nissan

Além das tecnologias do sistema Nissan Energy, aqueles que visitarem o Pavilion também podem ter outras experiências com inovações da marca. Entre elas estão o sistema avançado de assistência ao condutor ProPILOT, bem como a tecnologia Invisible-to-Visible (do Invisível para o Visível – I2V) da Nissan, que combina informações dos mundos real e virtual para fornecer assistência ao motorista.

As crianças e adultos podem conhecer a tecnologia I2V jogando uma partida de tênis virtual com Naomi Osaka, campeã do Grand Slam e embaixadora da Nissan, para ter uma ideia de como a tecnologia vai tornar a condução mais prática, confortável e emocionante quando for instalada nos veículos, em um futuro próximo.
Na frente do Pavilion, o Mobility Hub oferece uma série de serviços, como o compartilhamento de veículos elétricos (carsharing) e bicicletas de aluguel. A Nissan oferece estes serviços para aumentar as opções de mobilidade da comunidade local.

Localizado próximo da sede mundial da empresa, em Yokohama, o Nissan Pavilion estará aberto ao público de 1º de agosto a 23 de outubro. Para fazer uma visita virtual, acesse https://www.thenissannext.com/en/virtual-tour.html.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …