Home Notícias Nissan Argentina inaugura sede administrativa em Córdoba

Nissan Argentina inaugura sede administrativa em Córdoba

Comentários desativados em Nissan Argentina inaugura sede administrativa em Córdoba
A Nissan Argentina inaugurou sua nova sede administrativa na província de Córdoba. O ato contou com a presença do governador, Juan Schiaretti, e do diretor-geral da Nissan, Diego Vignati. O novo escritório receberá a equipe que já trabalha em Córdoba no projeto para a fabricação nacional de picapes a partir de 2018. Fruto de um investimento de 600 milhões de dólares, a iniciativa vai gerar mil novos postos de trabalho e transformará a Nissan em fabricante de automóveis na Argentina.
Durante a visita, as autoridades locais e os diretores da Nissan percorreram as novas instalações,onde serão coordenadas as atividades da nova linha de produção da Nissan. Também participaram do evento os fornecedores locais com os quais a Nissan vem desenvolvendo, em conjunto, este grande projeto industrial. Os presentes puderam ver os avanços para que a produção comece em 2018. Serão fabricadas três picapes: a Nissan Frontier em 2018, seguida pela Renault Alaskan e por um modelo da Daimler até 2020.
 
“O nosso projeto para a fabricação da Nissan Frontier está avançando em alta velocidade. Com a inauguração dos nossos novos escritórios, a bandeira da Nissan já está erguida em Córdoba e a empresa reafirma seu compromisso com o país demostrando, mais uma vez, que cumpre as suas promessas”, destacou Diego Vignati, diretor-geral da Nissan Argentina.
 
“Hoje a Nissan tem um time de especialistas de vários países comprometidos com a entrega de um projeto que garanta a mais alta qualidade de fabricação de Córdoba para toda a América Latina”, acrescentou o executivo.
Origem japonesa
Em homenagem à origem da empresa, durante o evento foi realizada a cerimônia japonesa do Daruma, um amuleto que representa o esforço, a perseverança e a tenacidade para atingir os objetivos. O Daruma é feito artesanalmente e seus olhos são totalmente brancos. No momento de estabelecer um objetivo, pinta-se só um olho como símbolo do começo e lembrete para executá-lo com sucesso. Quando o objetivo é alcançado, pinta-se o outro olho do amuleto, em sinal de agradecimento e satisfação.
Diego Vignati, diretor-geral da Nissan, e Juan Schiaretti, governador de Córdoba, pintaram o primeiro olho do Daruma como símbolo do início oficial do projeto que a Nissan Argentina está desenvolvendo na província.
 
Marcos do Projeto 
A nova linha de produção está sendo desenvolvida com as mais rigorosas normas japonesas para assegurar a qualidade, a confiabilidade e a durabilidade dos veículos. A Nissan tem mais de 80 anos e já vendeu mais de 14 milhões de picapes em todo o mundo, o que garante uma grande competitividade e experiência à marca. 
Em abril de 2015, a Nissan anunciou sua intenção de produzir as picapes Nissan Frontier na Argentina, com um investimento de 600 milhões de dólares, que permitirá a produção de 70 mil unidades por ano para as marcas Nissan, Renault e Mercedes-Benz.
Em setembro de 2015, a Nissan mudou seu modelo de negócios na Argentina: passou de importadora à filial direta, comandando as operações comerciais e o projeto de produção local. Com isso, apostou no potencial do país como mercado e futuro polo de fabricação de picapes. A empresa considera o país fundamental para sua estratégia a longo prazo de posicionamento da marca entre as três primeiras da região.
Em maio de 2017, o CEO da Nissan, Hiroto Saikawa, se reuniu em Tóquio com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, para comentar os avanços nos investimentos para a produção em Córdoba. E agora, em setembro de 2017, a empresa inaugura seu escritório, dando continuidade ao processo de investimento e desenvolvimento no país para começar a produção a partir do segundo semestre de 2018.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E enfrenta os desafios do primeiro E-Prix de Puebla

Equipe Mercedes-EQ segue líder no campeonato de construtores A equipe Mercedes-EQ de Fórmu…