Presente no Brasil de 2000, e fabricando veículos desde 2002, a Nissan atingiu esta semana a marca de 250 mil veículos produzidos no país. O total considera as fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Resende (RJ). A unidade histórica foi um New March SL 1.6 16V vermelho, fabricada no Complexo Industrial de Resende (RJ), inaugurado oficialmente no dia 15 de abril de 2014.
A planta do sul fluminense, que é 100% Nissan, também produz o sedã compacto Novo Versa e os modernos motores 1.0 12V 3 cilindros e 1.6 16V que equipam os dois modelos. A unidade representa uma nova etapa na história da empresa no Brasil. Com bases sólidas, a Nissan acelera para atingir no país novo patamar de participação de mercado.
A Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro em 2002, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). O primeiro produto da marca fabricado nesta unidade industrial foi a Nissan Frontier (D22). Atualmente com mais de 120 mil unidades vendidas, a picape, que continua a ser fabricada na planta, simbolizou o início de um duradouro compromisso firmado pela Nissan com o Brasil. Deste compromisso vieram diversos outros lançamentos – como o bem sucedido sedã médio Sentra – e a produção de outros modelos, como o New March e Novo Versa.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…