Home Notícias Nissan atinge marca de 10 milhões de carros produzidos no México

Nissan atinge marca de 10 milhões de carros produzidos no México

Comentários desativados em Nissan atinge marca de 10 milhões de carros produzidos no México
 
 
Após quase cinco décadas do início de suas operações no México, a Nissan alcançou nova e impressionante marca: 10 milhões de veículos produzidos. Este total representa os esforços conjuntos das três fábricas que, juntas, atingem capacidade de produção de mais de 800 mil unidades. 
A unidade 10.000.000 foi um Nissan Sentra SR azul produzido na fábrica Aguascalientes 1. O carro será vendido na concessionária da marca na cidade de Toluca.
Durante 2014, a Nissan produziu 871.871 unidades no México, o que representa aumento de 18,47% em relação a 2013. É o maior volume produzido pela Nissan nesse no país da América do Norte desde o início da sua operação.
A Nissan iniciou a produção de veículos no México em 1966 com o Datsun Bluebird, na fábrica CIVAC, no estado mexicano de Morelos. Esta unidade foi a primeira da companhia a produzir veículos fora do Japão e recentemente celebrou seu 49º aniversário.
Em 1982, a Nissan expandiu as operações para o centro do país ao abrir sua fábrica de motores na cidade de Aguascalientes – dez anos depois era inaugurado o complexo industrial Aguascalientes A1. O primeiro modelo de produção a sair desta planta foi um Nissan Tsubame, exportado para o Japão e, posteriormente, um Nissan Tsuru tanto para o mercado doméstico quanto para exportação.
Em 2013 a Nissan celebrou a abertura da fábrica Aguascalientes A2, um benchmark para toda a marca graças às diversas realizações e por ter atingido a capacidade máxima de produção apenas 19 semanas depois de iniciadas as operações, com 613 veículos produzidos por dia.
A Nissan Mexicana chegou ao seu 5º milionésimo veículo produzido com 40 anos de operações (1966-2006), mas, levou apenas nove anos para dobrar este número graças ao aprimoramento de processos industriais, ao desenvolvimento e implantação de tecnologias de ponta e, mais importante, à paixão e ao comprometimento dos mais de 14.500 funcionários.
Com 10 milhões de veículos produzidos no México, a Nissan reforça seu comprometimento com a eficiência, qualidade e alta produtividade, além de estabelecer uma nova meta de produção para o ano-fiscal 2015: 820 mil carros.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

XC40 Pure Electric: Primeiro carro totalmente elétrico da Volvo chega ao Brasil

Com o inédito sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400km, mais es…