Veículo histórico foi fabricado em Sunderland, Inglaterra, e entregue a cliente na Noruega antes do Dia Mundial do Carro Elétrico

Em comemoração ao Dia Mundial do Carro Elétrico, a Nissan marca a produção do 500.000º LEAF, o primeiro carro 100% elétrico do mercado de massa do mundo. Com meio milhão de LEAF fabricados globalmente, os clientes em todo o mundo continuam aprovando o veículo pioneiro de emissão zero.
O marco de produção foi alcançado na fábrica da Nissan em Sunderland, Inglaterra, quase uma década após o primeiro modelo ter sido colocado à venda. A fábrica fabricou mais de 175 mil LEAF desde que começou a produção, em 2013.

As instalações da Nissan em Sunderland continuam a fabricar o LEAF de acordo com os mais altos padrões para garantir que cada unidade incorpore inovação e entusiasmo, enquanto se esforça para fazer avanços em mobilidade sustentável.

O Nissan LEAF ganhou elogios em todo o mundo, incluindo vários prêmios como Carro do Ano 2011 na Europa, Carro Mundial do Ano 2011 e Carro do Ano Japão em 2011 e 2012. Mais importante: ganhou a confiança de centenas de milhares de clientes.

O 500.000º LEAF encontrou sua feliz proprietária, Maria Jansen, na Noruega. “Meu marido e eu escolhemos comprar um Nissan LEAF em 2018 e adoramos”, disse Jansen. “Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos os orgulhosos proprietários dessa unidade de Nissan LEAF histórica. Este carro realmente atende às nossas necessidades com alcance estendido e tecnologias aprimoradas. ”

O LEAF oferece aos clientes tecnologias avançadas para aumentar a segurança, o conforto e o controle na estrada. Isso inclui o premiado ProPILOT, um sistema “hands-on, eyes-on” que permite que o carro pare, reinicie e permaneça centrado em uma faixa, e a tecnologia e-Pedal para acelerar e frear o veículo com apenas um pedal.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Mercedes-Benz lança campanha para mostrar ações de combate ao Coronavírus nos ônibus

Sob o mote “Vá de ônibus. Vá seguro”, clientes e parceiros da Empresa poderão divulgar açõ…