A Nissan América do Norte comemorou a produção da unidade 3.000.000 da fábrica de Canton, localizada na cidade de mesmo nome, no estado do Tennesse, nos Estados Unidos. O modelo histórico foi um Nissan Murano, na cor Magnetic Black.
Em cerimônia na fábrica, que contou com a participação de empregados e executivos da unidade industrial, a Nissan entregou a unidade histórica do Murano ao prefeito de Canton, Arnel Bolden, como presente para a prefeitura. “É representativo essa unidade histórica ser um Nissan Murano. Desde seu lançamento, em 2014, esse crossover tem ajudado a aumentar as vendas da Nissan e ganhado muitos admiradores. A sua qualidade de construção é um testemunho das habilidades e do comprometimento dos funcionários da Nissan em Canton”, disse Steve Marsh, vice-presidente de manufatura da fábrica. Além do Murano, outros cinco linhas são produzidas nessa unidade: Altima, Armada, NV 200 (carga e passageiro) e as versões cabine dupla e estendidas das picapes Titan e Frontier.
A fábrica de Canton da Nissan evoluiu de uma unidade regional para global com os investimentos de mais de US$ 2,9 bilhões desde sua abertura em 2003. Atualmente mais de 6 mil pessoas trabalham no local.
Combinando as duas fábricas de veículos, em Canton e Smyrna, ambas no Tennesse, e a unidade de motores e transmissão de Decherd, também nesse estado, a Nissan já produziu 13 milhões de veículos, 8 milhões de motores e criou mais de 16 mil empregos nos Estados Unidos. Além dessas unidades, a Nissan conta com um centro de design em San Diego, operações financeiras em Dallas, instalações de pesquisa e desenvolvimento perto de Detroit e Phoenix e a sede norte-americana em Nashville, também no Tennessee. Atualmente, a Nissan tem 8,5% de participação de mercado nos Estados Unidos.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault inaugura carregador solar público em Fernando de Noronha

Os primeiros carros 100% elétricos de Fernando de Noronha foram entregues pela Renault em …