Nissan apresenta carro-conceito cheio de vitalidade e multiculturalismo, para homenagear o SUV que revolucionou mercado latino-americano

A Nissan segue comemorando o terceiro aniversário do Kicks, o SUV que é sucesso em toda a América Latina. Como parte das comemorações, a equipe de Design da Nissan América Latina, liderada por John Sahs, criou um conceito inspirado em elementos pertencentes à cultura dos 5 países onde o Kicks é produzido atualmente: Brasil, México, China, Índia e Tailândia.

Com um visual atrevido e urbano, o conceito comemorativo do Nissan Kicks é uma combinação de um fundo branco com aplicações em vermelho, cor que remete ao DNA japonês e que percorre cada espaço do veículo e contrasta com o teto preto brilhante que lhe dá um toque inovador e elegante ao modelo. A combinação de três cores se soma à aplicação do grafite, técnica de arte urbana muito popular entre os jovens da América Latina, por meio da inclusão destes elementos de diferenciação na carroceria para representar o multiculturalismo do Nissan Kicks.

“É um orgulho para nós na América Latina comemorar o terceiro aniversário deste veículo de sucesso. O Kicks nos inspirou a realizar um design diferenciado e vanguardista e, por isso, escolhemos cuidadosamente os símbolos mais fortes que pudessem transmitir a cultura de cada país que fazem parte do DNA do nosso crossover”, comentou John Sahs, designer-chefe do Estúdio de Design Nissan América Latina.

Cinco ícones emblemáticos estão representados no design deste conceito. A paixão do Brasil, primeiro país do mundo a vender o modelo, é representada pela bola de futebol, fazendo uma homenagem ao conceito do Kicks apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014. Já a vitalidade de México é representada por um cacto, planta que se adapta ao seu meio e cujas características de proteção se refletem na extensa lista de equipamentos de segurança do veículo.

O terceiro elemento é o dragão, criatura sábia e poderosa para a cultura chinesa, cuja presença é sinônimo de boa sorte e representa o poder e a força. Estes atributos se refletem no Kicks, um dos primeiros modelos da Nissan a incorporar, desde seu lançamento, a visão de marca Nissan Intelligent Mobility para mudar a forma como os veículos são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

Para completar o design, são integrados elementos associados ao Oriente, como o elefante indiano e a flor de lótus tailandesa. O elefante simboliza a união da sabedoria, poder e talento, por meio do qual é possível sobrepujar qualquer obstáculo ou percorrer caminhos difíceis na vida. Assim foi criado o Nissan Kicks, um crossover versátil e ideal para enfrentar os desafios da “selva urbana”. A flor de lótus, elemento do budismo – principal doutrina seguida na Tailândia –, representa a pureza do corpo e da alma, a perfeição e a paixão com que é produzido o Nissan Kicks, com características únicas que fizeram dele o modelo da marca a receber mais prêmios e reconhecimentos na América Latina.

Com este carro-conceito, a Nissan está comemorando os três anos da trajetória de sucesso do crossover criado na América Latina para o mundo. O modelo é um sucesso de vendas na região desde o nascimento, alcançando recordes como o de 2018, quando foi vendido 1 Kicks a cada 8 minutos no continente.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep Compass e Fiat Toro recebem selo Maior Valor de Revenda

Ambos já foram premiados anteriormente em 2017 e 2018 também O Fiat Toro e o Jeep Compass …