Home Destaques Nissan completa 18 anos de atividades no Brasil

Nissan completa 18 anos de atividades no Brasil

Comentários desativados em Nissan completa 18 anos de atividades no Brasil

A Nissan do Brasil completa 18 anos do início de sua operação oficial em solo nacional. A empresa japonesa chega a sua maioridade em um momento de crescimento, consolidando seu compromisso com o país, o foco no cliente e a disseminação local da sua visão global Nissan Intelligent Mobility, que busca transformar a maneira na qual os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

A celebração dos 18 anos fica ainda mais forte pelos resultados conquistados até agora em 2018. De janeiro a setembro, a Nissan já comercializou 71.730 veículos no mercado nacional, um crescimento de 33,3% em relação ao mesmo período de 2017. Já o mercado total de carros de passeio e comerciais leves teve uma evolução de 13,1%. Além disso, o Nissan Kicks nacional é um sucesso entre os brasileiros e se consolidou como um dos líderes do segmento de SUVs compactos no país.

Trabalhando em quase sua plena capacidade em dois turnos, a produção de veículos no Complexo Industrial de Resende subiu 57% e a exportação de carros Nissan fabricados nesta unidade aumentou 51%, comparando os nove meses de 2018 com os do ano passado. Números que refletem a história de uma marca que vem planejando e seguindo com foco no cliente e qualidade japonesa cada passo do seu crescimento local.

“A Nissan é uma empresa jovem no Brasil, mas contamos com o suporte e a experiência de uma marca que tem mais de 80 anos globalmente e conta com pilares fortes em tecnologia, qualidade, inovação e respeito ao cliente. Vamos continuar crescendo no país e, para isso, estamos trabalhando duro no planejamento dos próximos anos levando em consideração o que aprendemos com o passado e com as expectativas do consumidor brasileiro. Somos atrevidos e os mais brasileiros dos japoneses” afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Após ter sido representada por empresas importadoras locais em diferentes épocas no Brasil – os primeiros registros datam do início dos anos 1950 – a Nissan se instalou oficialmente com uma filial no país no ano 2000. Inicialmente, a marca comercializou veículos importados de outros países, mas pouco tempo depois, no dia 20 de dezembro de 2001, já era inaugurada a fábrica de veículos comerciais para produzir modelos da Renault e da Nissan em São José dos Pinhais, no Paraná, dentro do Complexo Industrial da Renault. Esta foi a primeira fábrica comum da Aliança no mundo e passou a produzir em 2002 a picape Nissan Frontier, que foi seguida de outros modelos da marca.

Com uma linha composta por veículos importados e por modelos nacionais produzidos na unidade de veículos comerciais, a Nissan foi crescendo e conquistando os brasileiros. Após uma década, era o momento de acelerar ainda mais e a empresa anunciou um investimento de R$ 2,6 bilhões para construir o Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, 100% dedicado a produção de automóveis Nissan. Até hoje um dos maiores investimentos já feitos no Brasil dedicados a um complexo fabril no setor automotivo. Ao mesmo tempo mostrou seu atrevimento, e apesar de ser uma marca ainda muito jovem no país, reforçou seu compromisso com o Brasil ao anunciar também o patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O Complexo Industrial de Resende foi inaugurado em 15 de abril de 2014, com fábricas de automóveis e de motores. A unidade de veículos apresenta um ciclo completo de produção, incluindo área de estamparia e unidades de injeção e pintura de peças plásticas, e já nasceu como uma das mais modernas e sustentáveis da Nissan no mundo. A produção começou com os modelos Nissan March e Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V, de três cilindros, e 1.6 16V, de quatro cilindros.
Em 2017, com investimentos de R$ 750 milhões, a unidade industrial abriu o segundo turno de produção para lançar o Nissan Kicks nacional. Para isso, contratou mais 600 funcionários. Desde então, o ritmo de produção acompanha a aceleração das vendas e vem aumentando.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…