Pedidos já podem ser feitos.

A Nissan confirmou a produção em série do Nissan GT-R50 by Italdesign, abrindo oficialmente os pedidos para a edição limitada de apenas 50 unidades da mais nova expressão do ícone Nissan GT-R.

O design do modelo é praticamente o mesmo exibido pelo protótipo, que foi visto pela primeira vez em julho, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra. Tunado pela NISMO para entregar 720 cavalos, o Nissan GT-R by Italdesign será comercializado a partir de 990 mil euros, sem impostos e opcionais.

Para desenvolver o modelo, a Nissan fez uma parceria com o Italdesign, famoso estúdio italiano sediado na cidade de Turim, baseando-se na última geração do Nissan GT-R NISMO. O objetivo era comemorar os 50 anos do GT-R, em 2019, e da Italdesign, em 2018. O protótipo foi criado com a cor de carroceria cinza e detalhes em dourado, mas os clientes terão a chance de especificar as combinações de cores de sua preferência ao encomendar o modelo de produção limitada. Os clientes também poderão escolher os pacotes e cores internas.

Além do Festival de Velocidade de Goodwood, o protótipo do Nissan GT-R50 também apareceu no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no evento anual Rolex Monterrey Motorsports Reunion, nos EUA, e na Nissan Crossing, a galeria da marca localizada no badalado distrito de Ginza, em Tóquio. A partir de 7 de dezembro, o modelo estará em exposição na Nissan Gallery, localizada na sede da marca em Yokohama, no Japão.

“A reação dos fãs da Nissan em todo o mundo – e dos clientes do GT-R50 em potencial – foi muito além de nossas expectativas”, comentou Bob Laishley, diretor mundial do programa de carros esportivos na Nissan. “Estes 50 carros, feitos para comemorar os 50 anos do GT-R e o aniversário de 50 anos da Italdesign, constituem uma forma de homenagear a liderança da Nissan e seu rico legado de carros esportivos por muitos anos”.

Os clientes que desejarem adquirir um GT-R50 podem visitar o site www.GT-R50.nissan e contatar o Italdesign para criar seu próprio carro. As entregas começarão em 2019, devendo se estender até 2020.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Nissan e.dams continua batalha na Fórmula E, no Marrocos

Ano novo começa com ePrix de Marrakesh, segunda prova da temporada. A Equipe Nissan e.dams…