Home Notícias Nissan continua na Fórmula E até 2026

Nissan continua na Fórmula E até 2026

Comentários desativados em Nissan continua na Fórmula E até 2026

Fabricante japonesa mantém viva sua estratégia de eletrificação e estende seu compromisso com a Fórmula E até a era da Geração 3 (Gen3)

A Nissan anunciou hoje seu compromisso de longo prazo com as competições do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E até o fim da 12ª temporada (2025-2026) da categoria de corridas 100% elétricas. A Nissan ingressou na competição no início da quinta temporada sendo a única fabricante japonesa de automóveis a participar dela.

A era da 3ª Geração (Gen3) do campeonato terá início na temporada nove (2022-2023), quando carros ainda mais rápidos e potentes serão incorporados à competição.

A Nissan compete neste campeonato mundial para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas as suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos lançados pela marca até o início dos anos 2030. A Nissan tem o objetivo de empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia das pistas para as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Em suas duas primeiras temporadas na Fórmula E, a Nissan teve como foco os objetivos técnicos de sua “Fase Um – das ruas para as pistas”, por meio da qual a marca usou sua experiência e aprendizados com o Nissan LEAF – o veículo elétrico mais conhecido da marca – para desenvolver a performance do carro de corridas da equipe Nissan e.dams. Em sua temporada de estreia, a Nissan e.dams foi a equipe que melhor se qualificou no campeonato. Já em sua segunda temporada, a e.dams acelerou e chegou ao segundo lugar no campeonato de equipes.

Correndo na atual temporada sete (2020-2021), a equipe já está de olho na era do carro de Gen3. Ao dar início à sua “Fase dois – das pistas para as ruas” em suas metas de transferência de tecnologia, em um momento em que o campeonato está evoluindo técnica e rapidamente, a Nissan poderá exibir os recursos que ajudarão os consumidores a adotarem veículos elétricos.

As primeiras corridas da temporada 2021 aconteceram em Diriyah, na Arábia Saudita, em uma rodada dupla ao final de fevereiro, quando a Fórmula E correu pela primeira vez como um Campeonato Mundial da FIA. Esta também foi a primeira vez em que a Fórmula E realizou uma corrida noturna, com os carros correndo sob os holofotes. Ao final do evento, a Nissan e.dams levou para casa 14 pontos no campeonato de equipes.

Olivier e Gregory Driot, codiretores da equipe Nissan e.dams, acrescentaram a seguinte declaração conjunta:
“O compromisso da Nissan com a era da Gen3 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E demonstra a força da categoria de corridas 100% elétricas e sua busca pelo sucesso na próxima fase. Os novos carros de Gen3 serão mais rápidos e mais potentes e esta constante evolução na performance das competições que estamos vendo na Fórmula E é incrível, tanto para os fãs como para o esporte”.

A terceira rodada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E acontecerá no dia 10 de abril, em Roma, na Itália.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Citroën revela Novo C3 desenvolvido e produzido na América do Sul

O Novo C3 é o primeiro de uma família de três veículos destinados ao mercado internacional…