Equipe de design global da marca oferece nova saída criativa para que fãs expressem seu lado artístico com livros de colorir, vídeos e apresentações de design

Tudo começa com uma única linha. Essa é a mensagem da equipe de design global da Nissan, que procura conectar uma comunidade mundial de artistas por meio do novo projeto social #DrawDrawDraw.

A Nissan está oferecendo 23 páginas para colorir para baixar com os modelos clássicos da Nissan, atuais, conceitos futuristas e até alguns “cult clássicos”, como o Nissan Figaro e o ChoiMobi. Os designers da Nissan de todo o mundo criaram as páginas nas últimas semanas, período em que muitas pessoas ficaram em casa por causa da pandemia global de coronavírus.

“Desenhar, desenhar e desenhar, no mundo dos designers, é uma das melhores maneiras de fechar a lacuna entre maravilhosos impulsos criativos em sua cabeça, para torná-los realidade – especialmente quando enfrentamos essa pandemia global juntos”, diz Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan. “Nossa equipe de designers, em todo o mundo, está usando esse tempo para respirar, desenhar e sonhar criativamente. Sei que alguns de seus melhores trabalhos virão dos desafios que estamos enfrentando agora. Então pensamos: ‘Por que não dar todo mundo a chance de se expressar de forma criativa e compartilhá-lo?'”

Albaisa está lançando esse esforço com um vídeo de sua casa e com as contribuições de seus dois filhos, mostrando o que ele está desenhando e por quê. Os designers de sua equipe publicarão vídeos adicionais nas próximas semanas para falar sobre suas inspirações de design, o que estão desenhando, como se tornaram designers de carros e dicas para quem quer entrar no negócio.

“Nossa inspiração para este projeto veio do nosso designer Giovanny Arroba, a mente criativa por trás do Ariya Concept”, disse Albaisa. “Gio foi aconselhado a se tornar um designer de carros. Ele disse de forma simples e bonita: ‘Desenhe como um louco. Desenhe, desenhe, desenhe'”.

A Nissan está pedindo às pessoas que postem seus desenhos, da arte da calçada aos esboços de guardanapos e às imagens baixadas dos livros para colorir, com hashtag #drawdrawdraw.

“Estamos ansiosos para celebrar a paixão e a criatividade”, disse Albaisa. “Não se surpreenda se você ler um comentário do designer da Nissan em seus desenhos e ilustrações.”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Vendas de importados registram alta de 11% em julho

Setor emplacou 2.831 unidades em julho último, alta de 11% em relação a junho de 2020. Mas…