Equipe de design da América Latina está promovendo um novo desafio: “Imagine a Cooler Future Year 2355 AD”

O Nissan Design Estúdio América Latina está convocando todos os apaixonados por design a participar do concurso Fique em Casa – Desafio de Sketch: “Imagine a Cooler Future Year 2355 AD” (Imagine um futuro descolado para o ano 2355 d.C.). E por que o ano 2355? Porque, em japonês, 2355 se lê “NI SAN GO GO”, uma clara alusão à visão da companhia Nissan Intelligent Mobility, pela qual a marca busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade.

Com o objetivo de aproximar clientes e aficionados pelo design dos novos projetos da Nissan, além de ser uma fonte de inspiração em um momento em que muitos estão em casa devido à pandemia da COVID-19, os designers do Nissan Design Estúdio América Latina, com sede em São Paulo, estão convidando a todos a participar do concurso de sketches que está sendo promovido de 12 a 22 de maio. Os desenhos escolhidos pelo júri de especialistas serão publicados na conta de Instagram do Nissan Design Estúdio América Latina (@Nissan_design_latin_america).

Aqueles que desejarem participar podem desenhar sketches de automóveis, aviões, trens ou até mesmo de arquitetura, interiores, moda, móveis e novas formas de mobilidade. Em outras palavras, é possível participar com qualquer categoria. O único requisito é que os sketches reflitam o DNA do design da Nissan e que a proposta seja postada no perfil do participante no Instagram com as hashtags #Nissan #Nissan_design_latin_america e #Drawdrawdraw.

Um júri formado por designers do time da Nissan América Latina, assim como executivos de Produto e parte da liderança regional da Nissan, serão os responsáveis por selecionar os três sketches vencedores.

“Queremos continuar conectados e interagir com o público mais do que nunca neste período, para manter as vibrações positivas por meio do projeto social #Drawdrawdraw e fazer sobressair o designer que todos temos dentro de nós”, comentou John Sahs, designer-chefe do Nissan Design Estúdio América Latina (NDLA).

Há algumas semanas, a equipe de design da Nissan América Latina tem realizado transmissões ao vivo todas as sextas-feiras, por meio de sua conta no Instagram (@Nissan_design_latin_america). As LIVES incluem a criação de sketches ao vivo (Demo Live Sketches), bate-papos sobre design e entrevistas com convidados especiais.

A interação com o público tem sido grande e, agora, a marca pretende se aproximar ainda mais dos aficionados com o lançamento deste concurso virtual, que convida a demonstrar a paixão e a criatividade que todos temos.

O projeto social #Drawdrawdraw (#DesenharDesenharDesenhar) é uma iniciativa que conta com a participação do Nissan Design Estúdio América Latina, convidando as pessoas a se conectarem com a comunidade mundial de artistas para explorar os impulsos criativos da mente, tornando-os realidade. Para isso, basta baixar e colorir o desenho de qualquer um dos vários modelos disponíveis para download no site da empresa, desde os mais tradicionais e futuristas até os mais clássicos.

Você está pronto para participar deste desafio criativo? A Nissan América Latina está de olho nos seus desenhos!

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…