Após excelente resultado no México, equipe busca novo triunfo em Marraquexe

A equipe Nissan e.dams segue para o Marrocos para a disputa da quinta rodada do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, marcada para o próximo fim de semana, impulsionada pelo forte desempenho no México.

Na quarta etapa do campeonato, o piloto Sebastien Buemi conquistou o terceiro lugar, colocando a equipe pela primeira vez no pódio na temporada 2019/2020. Foi uma corrida na qual muitos pilotos ficaram pelo caminho no implacável circuito do Hipódromo Hermanos Rodríguez. Buemi e seu companheiro de equipe, Oliver Rowland, acumularam 21 pontos combinados, dando um novo impulso à equipe antes da rodada marroquina.

Na temporada passada, a equipe teve um bom desempenho no Circuito Internacional de Automóveis de Moulay El Hassan, em Marraquexe. Buemi venceu os tempos em seu grupo de classificação, enquanto Rowland foi o quarto mais rápido na primeira sessão de treinos livres.

Na terceira temporada da série de corridas urbanas para carros totalmente elétricos, Buemi venceu no Marrocos, obtendo a primeira posição na largada no ano seguinte.

“A equipe Nissan e.dams teve um bom desempenho em velocidade na última temporada no Marrocos, que é um circuito que nossos pilotos desfrutam”, diz Michael Carcamo, diretor global da Nissan Motorsport. “Com tudo o que aprendemos, e com o resultado que tivemos na Cidade do México, toda a nossa experiência e energia estão agora focadas em alcançar uma carreira de sucesso em Marraquexe”.

A Nissan está usando a Fórmula E para demonstrar a potência e o desempenho de suas tecnologias em veículos elétricos de emissão zero e comunicar a visão da Nissan Intelligent Mobility, que muda a maneira como os carros são dirigidos, dirigidos e conectados à sociedade.

O Marrocos é um dos mercados africanos mais importantes da Nissan. Nos próximos anos, a Nissan está comprometida em introduzir ainda mais tecnologia de ponta em sua linha vendida no país e em adicionar novos recursos do Nissan Intelligent Mobility, que tornarão a experiência de dirigir para os clientes mais atraente, segura e conectada do que nunca.

A equipe Nissan e.dams participará de uma sessão de teste de pilotos em 1º de março, no dia seguinte à corrida, com o piloto de reserva e teste, Mitsunori Takaboshi, e o piloto do simulador, Jann Mardenborough.

“O ambiente dentro da equipe Nissan é confiável e há grandes expectativas”, afirma Gregory Driot, diretor da equipe Nissan e.dams. “A Fórmula E é extremamente competitiva e devemos sempre fazer o nosso melhor. Demonstramos o que podemos na Cidade do México e certamente temos o potencial de continuar lutando. Mal podemos esperar para chegar. Marraquexe.”

Comentários dos Pilotos

Sebastien Buemi

“Consegui um bom desempenho no nível de velocidade no Marrocos, o que ajudou a garantir o sucesso em ocasiões anteriores. Com uma vantagem no grid de largada, uma vitória em Marraquexe e terminei no pódio na Cidade do México. Tenho certeza de que podemos correr bem nas próximas. Quero agradecer à equipe pelo trabalho árduo para preparar nossos incríveis carros de corrida Nissan Fórmula E”.

Oliver Rowland

“Fiquei bastante satisfeito com minha atuação na Cidade do México. Consegui uma corrida limpa apesar de ter começado no meio do grupo, e consegui alguns bons pontos. Estarei no segundo grupo de classificação para o E-Prix de Marraquexe, o que me dá mais oportunidades para se qualificar para chegar à frente. Lá é diferente da maioria das pistas da temporada, porque é mais como um circuito tradicional, com paredes à sua volta.”

Dados do Circuito

E-Prix de Marraquexe
Comprimento: 2.971 km
Curvas: 12 curvas

Calendário

Sexta-feira, 28 de fevereiro
14h – 14:15: primeiro teste
16h45 – 17h30: Prática 1
Sábado, 29 de fevereiro
9h – 9h30: Prática 2
11h – 11h36: Fase de qualificação
11h45 – 12h05: Super qualificação
15h04: Corrida (45 min + 1 volta)
Domingo 1 de março (sessão de test drive)
10h – 13h: Sessão 1
14h – 17h: Sessão 2

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…