Sébastien Buemi obtém primeiro pódio da equipe na sexta temporada do campeonato

Sébastien Buemi, piloto da equipe Nissan e.dams, partiu para a luta e manteve o controle para terminar em terceiro lugar, em uma prova intensa disputada no E-Prix da Cidade do México.

A quarta rodada do campeonato, realizada no Autódromo Hermanos Rodriguez – agora com novo traçado e mais rápido –, foi o palco de inúmeros contatos na frente do pelotão durante toda a prova. Pilotando o carro número 23, Buemi utilizou seu modo ataque (Attack Mode) com sabedoria, evitando os incidentes ocorridos em seu entorno.

O primeiro pódio da equipe na campanha 2019/2020 foi reforçado pelo resultado de Oliver Rowland. Tendo largado da 12ª posição no grid, o piloto que estava ao volante do carro de número 22 marcou seis valiosos pontos para a equipe no campeonato, cruzando a linha de chegada na sétima posição. Com isso, a equipe marcou um total de 21 pontos na Cidade do México.

A ação durante a prova no circuito teve como pano de fundo um mar de cores, sons e emoção, com milhares de fãs mexicanos dos esportes a motor lotando as arquibancadas e a E-Village, onde a Nissan mais uma vez entreteve os visitantes com uma vibrante ativação que destacou a visão Nissan Intelligent Mobility.

A Nissan está utilizando o campeonato 100% elétrico de corridas de rua para demonstrar o lado da performance da Nissan Intelligent Mobility, a visão da marca para mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

Buemi garantiu sua terceira Super Pole desta temporada na sessão de qualificação, largando em quarto no grid. O piloto conseguiu chegar à segunda posição, dando um show de emoção conforme costurava os competidores em seu entorno e cruzando a bandeira quadriculada em terceiro.

“Ver nossos pilotos terminando bem a prova entre os dez primeiros aqui na Cidade do México foi uma sensação incrível para toda a equipe. O resultado foi mais do que merecido após a sólida regularidade e o comprometimento constante demonstrado aqui”, disse Michael Carcamo, diretor mundial de esportes a motor na Nissan.

“Depois desta briga intensa, o pódio nos faz sentir recompensados pelas oportunidades que perdemos nesta corrida na temporada passada. Por isso, esguichar champanhe na Cidade do México diante da maravilhosa arquibancada lotada de fãs, é um momento que guardaremos em nossa memória”.

A equipe segue para Marrakesh no final do mês para a quinta rodada e uma sessão de testes de pilotos após o dia da corrida. Também participarão da sessão de testes o japonês Mitsunori Takaboshi, piloto reserva e de testes, bem como o britânico Jann Mardenborough, piloto de simulações da equipe Nissan e.dams.

“Os pilotos fizeram um trabalho incrível hoje aqui no México, capitalizando na regularidade e na velocidade do carro, terminando com uma posição melhor do que aquelas que eles ocupavam no grid, evitando os incidentes da prova e levando belos pontos para casa. Estou muito orgulhoso de nossa equipe hoje e estamos ansiosos para chegarmos à próxima rodada, em Marrakesh, com a energia renovada”, disse o diretor da equipe Nissan e.dams, Olivier Driot.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA apoia ações de combate à Covid-19 no Brasil

FCA mobiliza expertise e estrutura industrial em programa de suporte no combate à Covid-19…