Home Notícias Nissan e.dams aumenta o ritmo às vésperas do E-Prix de Nova Iorque de Fórmula E

Nissan e.dams aumenta o ritmo às vésperas do E-Prix de Nova Iorque de Fórmula E

Comentários desativados em Nissan e.dams aumenta o ritmo às vésperas do E-Prix de Nova Iorque de Fórmula E

Equipe volta ao cenário da primeira corrida da Nissan no campeonato mundial 100% elétrico

A Nissan e.dams volta a correr neste fim de semana, 10 e 11 de julho, no Circuito Urbano Red Hook, em Nova Iorque, mesmo local onde a Nissan venceu sua primeira corrida na Fórmula E, na quinta temporada. Esta será mais uma rodada dupla da sétima temporada, onde os 100% elétricos vão competir as etapas 10 e 11 da edição 2020/2021 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, em um circuito de rua emocionante e implacável.

Na última prova desta nona temporada, no E-Prix de Puebla, no México, o piloto da equipe Nissan e.dams Oliver Rowland conquistou a pole position e um pódio, apresentando um ritmo mais forte com o novo motor Nissan Gen2 de Fórmula E. A equipe continua trabalhando intensamente com seus dois pilotos para aumentar o ritmo e a regularidade em suas performances. Sébastien Buemi pretende partir para a briga, para chegar mais uma vez ao último degrau do pódio em Nova Iorque.

“Chegamos à bela cidade de Nova Iorque altamente motivados pelo resultado obtido no México”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “A pole e o pódio do Oli demonstraram que nosso novo motor Nissan Gen2 nos entrega a velocidade e eficiência que precisamos, por isso temos que nos basear em nossa performance em Puebla para entregar resultados em Nova Iorque. Nosso motor Gen2 é resultado de um trabalho colaborativo contínuo entre nosso negócio de carros de produção em série e os engenheiros da Fórmula E. Os avanços obtidos na Fórmula E ajudam a aprimorar o desenvolvimento dos nossos futuros veículos elétricos de produção em série”.

A Nissan está competindo neste campeonato mundial para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte da sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados em mercados-chave até o início dos anos 2030. A montadora japonesa tem como objetivo empregar seu conhecimento na transferência de know-how e tecnologia entre pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

“Nosso resultado no México coloca a equipe na trajetória para Nova Iorque, mas ainda não estamos exatamente onde queremos”, disse Olivier Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. “A vitória do Séb de ponta a ponta neste circuito na quinta temporada nos inspira a nos superarmos, para demonstrar toda a performance da equipe, que tanto nossos pilotos como nossos carros são capazes de entregar”.

Acompanhe pela TV
https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

TV ao Vivo (novidade no Brasil para esta temporada)
TV Cultura
SporTV (Globo)

SÁBADO -10/07/2021
13h15 (horário de Brasília) – Classificação
17h (horário de Brasília) – Corrida

DOMINGO -11/07/2021
10h15 (horário de Brasília) – Classificação
14h (horário de Brasília) – Corrida

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Stellantis tem mudança na gestão executiva

A Stellantis anuncia que Mike Manley deixará seu cargo como Chefe das Américas da Stellant…