No dia em que é comemorado o ‘Go Nissan Day’, Oliver Rowland obtém primeira vitória da equipe no campeonato Race at Home Challenge da Fórmula E

O piloto da Nissan e.dams Oliver Rowland conquistou no sábado, dia 23, a primeira vitória da equipe na quinta rodada do campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge, na corrida que está sendo considerada a melhor da série de eSports até agora.

Rowland apresentou um ritmo forte desde o início, conquistando a 3ª posição nas qualificações no circuito virtual de rua de Berlim, após apenas um dia de treinos junto com o restante do grid no novo circuito virtual de Tempelhof, criado recentemente.

O britânico assumiu a vantagem sem dificuldades logo no início, o que é vital para o sucesso nas corridas em simulador, partindo para uma batalha emocionante com os três pilotos do pelotão de frente. Na sétima volta, Rowland fez uma manobra milimetricamente perfeita ao entrar em uma curva para ultrapassar dois carros de uma vez, passando da terceira posição para a liderança da prova. Ele manteve a liderança até o final, com uma sólida defesa contra a constante pressão que vinha de trás.

A ultrapassagem ousada e a primeira vitória virtual da equipe prestam uma homenagem ao “Go Nissan Day”, que é comemorado todos os anos em 23 de maio. Na língua japonesa, a data de 23 de maio (05/23) é pronunciada ‘Go (5), Ni (2), San (3)’.
Sébastien Buemi se classificou em 11º e cruzou a linha de chegada em 12º.

A nova série de corridas virtuais representa a Fórmula E, a categoria máxima de corridas de emissão zero do mundo real, levando o mais alto nível das competições para o mundo virtual. A iniciativa está alinhada com o objetivo da Nissan de zero emissão e zero fatalidade – um pilar importante da visão da marca Nissan Intelligent Mobility, para mudar a forma como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade.

O campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge está angariando fundos para os projetos globais da UNICEF para enfrentar o coronavírus e ajudar na segurança, saúde e aprendizado das crianças durante a pandemia.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

OLIVER ROWLAND

“Finalmente posso vestir o boné do campeão! Tenho realmente me esforçado bastante nos meus treinos em simulador ultimamente, então é muito bacana conseguir um bom resultado hoje! Fiquei chateado com a última corrida em Hong Kong e hoje havia uma grande pressão do piloto que vinha atrás, mas foi uma boa corrida. Gostei ainda mais da forma como ficamos com os nervos à flor da pele, principalmente porque estamos fazendo isso por uma boa causa”!

SÉBASTIEN BUEMI

“Terminei em 12º depois de ter ficado em 11º nos treinos classificatórios, portanto este é o meu melhor resultado nas qualificações até agora. Isso quer dizer que estou melhorando a cada prova e, por isso, não vejo a hora de correr novamente na próxima semana, acho que vou passar para o meio do pelotão ou até melhor que isso”.

PRÓXIMA CORRIDA

Data: Sábado, 30 de maio
Circuito: A ser anunciado
Não perca a emoção online: das 15h30 às 17h15 (horário da Inglaterra)
das 11h30 às 13h15 (horário de Brasília)

ONDE ASSISTIR
Facebook: http://facebook.com/nismo
Site: http://fiaformulae.com
Instagram: https://instagram.com/fiaformulae
Twitter: https://twitter.com/fiaformulae
YouTube: https://www.youtube.com/FIAFormulaE
Twitch: https://www.twitch.tv/fiaformulae

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Caio Collet sobe ao pódio na abertura da Fórmula Renault Eurocup

Brasileiro chegou em terceiro lugar no circuito de Monza A bordo do Renault #1 da equipe R…