Equipe sobe para o terceiro lugar faltando quatro corridas para a final do campeonato

O piloto da equipe Nissan e.dams Sébastien Buemi conquistou o pódio na sétima rodada do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, na primeira das três provas duplas organizadas no circuito de Berlim, com o retorno das competições após uma pausa devido à COVID-19. Com o 7º lugar de seu companheiro de equipe Oliver Rowland na sétima rodada, realizada ontem, e o 7º lugar de Buemi na sexta rodada do dia anterior, a equipe acumula 31 pontos para o campeonato.

Buemi se classificou em 4º na sexta rodada e em 2º na sétima rodada no formato back-to-back (sem intervalos), mantendo a sequência de seis Super Poles consecutivas da equipe nas seis últimas corridas. Buemi manteve a 2ª posição com tranquilidade durante a maior parte da corrida desta quinta-feira, enquanto Rowland teve que batalhar para manter a 7ª posição das qualificações durante toda a prova.

A Nissan está participando do campeonato de Fórmula E para levar a emoção de sua potente performance em veículos elétricos para os fãs das competições em todo o mundo, demonstrando a potência e a performance de sua tecnologia de veículos elétricos com emissão zero. No primeiro dia de rodada dupla da sexta prova do campeonato, Buemi terminou na 7ª posição, após ter largado em 4º, enquanto que Rowland terminou em 14º tendo largado em 23º.

Com os 31 pontos acumulados nas duas corridas, a Nissan e.dams assume a terceira posição no campeonato de equipes. Faltando quatro corridas para acumular pontos até a final da temporada em Berlim, tudo pode acontecer daqui para frente. Realizadas a portas fechadas no circuito do Aeroporto de Berlim-Tempelhof, as três provas duplas se estendem por nove dias, de 5 a 13 de agosto, fechando o calendário revisado da sexta temporada. Cada par de corridas será disputado em uma configuração diferente do circuito.

“O pódio desta quinta-feira e o sólido resultado de pontos que conquistamos no campeonato nestas duas corridas são um grande estímulo para a equipe, que tem trabalhado muito na preparação para este final de temporada intenso, com seis provas em sequência”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “A Nissan e.dams subiu para o terceiro lugar no campeonato e ainda podemos conquistar muitos pontos até a final”, acrescentou.

O novo logo da Nissan está aplicado no box, nos carros e nos uniformes da equipe Nissan e.dams durante todas as provas da final em Berlim. O novo logo foi revelado em 15 de julho durante a estreia mundial do novíssimo Nissan Ariya, um SUV crossover 100% elétrico.

“Foram muitos pontos positivos neste primeiro par de corridas em Berlim”, disse Olivier Driot, diretor da equipe Nissan e.dams. “Conseguimos manter nossa sequência de Super Poles e nosso carro mostrou um bom ritmo tanto nas qualificações como na corrida. Por isso, estamos ansiosos para partir novamente para o ataque na próxima rodada dupla, que terá uma nova configuração de pista neste fim de semana. Vamos lutar com todas as forças por cada ponto para o campeonato”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan RE-LEAF: Potência quando necessário e onde necessário

Conceito de veículo elétrico oferece fonte de energia móvel após desastres naturais A Niss…