Piloto Oliver Rowland vence de ponta a ponta após ter largado da pole position

O piloto da Nissan e.dams Oliver Rowland dominou a corrida, da pole position até conquistar sua primeira vitória na Fórmula E, na penúltima prova das seis rodadas finais do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, em Berlim. Rowland liderou cada uma das voltas da prova, tendo se classificado em primeiro lugar em seu grupo antes de assumir a primeira posição nas qualificações da Super Pole. Ele também registrou a volta mais rápida da corrida.

Seu companheiro de equipe Sébastien Buemi terminou em 10º, batalhando para acumular pontos em uma nova configuração do circuito do Aeroporto de Berlim-Tempelhof, depois de não ter feito um bom tempo nas qualificações e largado em 22º.

“Foi uma corrida incrível e uma vitória impressionante para o Oli”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “Tivemos um ritmo excelente nas qualificações e na corrida, sem sacrificar a eficiência energética, o que é um cenário perfeito na Fórmula E. A equipe está extremamente animada para a corrida final e vai dar o máximo para garantir o 2º lugar no campeonato de equipes”.

Este sólido saldo de pontos da equipe significa que a Nissan e.dams mantém o segundo lugar no campeonato de equipes faltando uma prova para o fim da sexta temporada. Com esta vitória, a pole e a volta mais rápida, e os 29 pontos acumulados, Rowland avança para o segundo lugar no campeonato de pilotos, com Buemi em oitavo.

A Nissan está participando do campeonato de Fórmula E para levar a emoção de sua potente performance em veículos elétricos para os fãs das corridas em todo o mundo, demonstrando a potência e a performance de sua tecnologia de veículos elétricos com emissão zero.

“Esta foi uma fantástica vitória de ponta a ponta para o Oli”, disse Olivier Driot, diretor da equipe Nissan e.dams. “A equipe teve uma performance brilhante na preparação dos carros de corrida para os dois pilotos, e o Séb demonstrou seu espírito de campeão e técnica, subindo da 22ª para a 10ª posição. A equipe tem trabalhado muito em Berlim para a final da temporada e este trabalho está dando seus frutos. Estamos muito ansiosos pela prova final”.

Realizadas a portas fechadas no circuito do Aeroporto de Berlim-Tempelhof, a última da série de três provas duplas acontece nos dias 12 e 13 de agosto, em uma configuração de circuito diferente em relação aos dois pares de corridas anteriores.

O novo logo da marca Nissan aparece no box, nos carros e nos uniformes da equipe Nissan e.dams durante todas as provas da final em Berlim. O novo logo foi revelado em 15 de julho durante a estreia mundial do novíssimo Nissan Ariya, um SUV crossover 100% elétrico.

Fotos: LAT

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford e Bosch apresentam nova tecnologia de manobrista automatizado

Os veículos de teste da Ford operam por comunicação veículo-infraestrutura (V2I) usando a …