Nova competição de corridas na modalidade eSports arrecadará fundos para iniciativas da UNICEF no combate ao COVID-19

Com a suspensão das corridas de rua da Fórmula E ao vivo, a Nissan e.dams participará neste sábado, 25 de abril, de uma competição de eSports com duração de nove semanas, que contará com a presença de equipes e pilotos do ABB FIA Formula E Championship, além de uma seleção dos melhores jogadores de videogame.

O campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge faz um paralelo entre a Fórmula E e o mais alto nível das competições de emissão zero do mundo real, agora de modo virtual. A iniciativa está alinhada com o objetivo da Nissan de zero emissão e zero fatalidade – um importante pilar da visão da marca Nissan Intelligent Mobility, para mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

A nova competição vai arrecadar fundos para os projetos da UNICEF em todo o mundo para enfrentar a crise do coronavírus.
Na sessão de testes realizada no último sábado, 18 de abril, utilizando o software de simulação rFactor 2, as equipes e pilotos se aclimataram à competição de eSports, verificaram equipamentos e se prepararam para a corrida inaugural que acontece amanhã, e já começa a valer pontos.

Os pontos serão acumulados durante as corridas em finais de semana consecutivos, contribuindo para a classificação geral da equipe até a Grande Final, em 13 de junho. Os pontos virtuais não vão valer para o campeonato de corridas de rua ABB FIA de Fórmula E, que deve ser retomado no final do ano.

O campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge contará com dois grids e duas corridas – um Driver Grid de pilotos da Fórmula E, entre eles Oliver Rowland e Sebastien Buemi, da equipe Nissan e.dams, e um Challenge Grid, o grid de desafio formado por gamers.

PRÓXIMA CORRIDA

Sábado, 25 de abril
Circuito de Hong Kong de Fórmula E
Das 15h30 às 17h15 (horário da Inglaterra)
11h30 as 13h15 (horário de Brasília)

ONDE ASSISTIR

Facebook: http://facebook.com/nismo
Website: http://fiaformulae.com
Instagram: https://instagram.com/fiaformulae
Twitter: https://twitter.com/fiaformulae

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Caio Collet sobe ao pódio na abertura da Fórmula Renault Eurocup

Brasileiro chegou em terceiro lugar no circuito de Monza A bordo do Renault #1 da equipe R…