Nova competição de corridas na modalidade eSports arrecadará fundos para iniciativas da UNICEF no combate ao COVID-19

Com a suspensão das corridas de rua da Fórmula E ao vivo, a Nissan e.dams participará neste sábado, 25 de abril, de uma competição de eSports com duração de nove semanas, que contará com a presença de equipes e pilotos do ABB FIA Formula E Championship, além de uma seleção dos melhores jogadores de videogame.

O campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge faz um paralelo entre a Fórmula E e o mais alto nível das competições de emissão zero do mundo real, agora de modo virtual. A iniciativa está alinhada com o objetivo da Nissan de zero emissão e zero fatalidade – um importante pilar da visão da marca Nissan Intelligent Mobility, para mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

A nova competição vai arrecadar fundos para os projetos da UNICEF em todo o mundo para enfrentar a crise do coronavírus.
Na sessão de testes realizada no último sábado, 18 de abril, utilizando o software de simulação rFactor 2, as equipes e pilotos se aclimataram à competição de eSports, verificaram equipamentos e se prepararam para a corrida inaugural que acontece amanhã, e já começa a valer pontos.

Os pontos serão acumulados durante as corridas em finais de semana consecutivos, contribuindo para a classificação geral da equipe até a Grande Final, em 13 de junho. Os pontos virtuais não vão valer para o campeonato de corridas de rua ABB FIA de Fórmula E, que deve ser retomado no final do ano.

O campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge contará com dois grids e duas corridas – um Driver Grid de pilotos da Fórmula E, entre eles Oliver Rowland e Sebastien Buemi, da equipe Nissan e.dams, e um Challenge Grid, o grid de desafio formado por gamers.

PRÓXIMA CORRIDA

Sábado, 25 de abril
Circuito de Hong Kong de Fórmula E
Das 15h30 às 17h15 (horário da Inglaterra)
11h30 as 13h15 (horário de Brasília)

ONDE ASSISTIR

Facebook: http://facebook.com/nismo
Website: http://fiaformulae.com
Instagram: https://instagram.com/fiaformulae
Twitter: https://twitter.com/fiaformulae

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP…