Competição faz parte da campanha mundial da organização para enfrentar a COVID-19

A Nissan e.dams cativou a atenção de um grande público em todo o mundo no último sábado, 2 de maio, em uma corrida cheia de emoção na segunda rodada do campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge, para ajudar a angariar fundos para a UNICEF.
Com a suspensão das corridas de rua da Fórmula E ao vivo, a Nissan e.dams participa da competição de eSports com duração de nove semanas, que conta com a presença de equipes e pilotos do ABB FIA Formula E Championship, além de uma seleção dos melhores jogadores de videogame.

O campeonato de corridas online faz um paralelo entre a Fórmula E e o mais alto nível das competições de emissão zero do mundo real, agora de modo virtual. A iniciativa está alinhada com o objetivo da Nissan de zero emissão e zero fatalidade – um importante pilar da visão da marca Nissan Intelligent Mobility, para mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.
A nova competição vai arrecadar fundos para os projetos da UNICEF em todo o mundo para enfrentar a crise do coronavírus.
O campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge é dividido entre dois grids e duas corridas – o Driver Grid de pilotos da Fórmula E e o Challenge Grid, grid dos jogadores de videogame.

Correndo na pista virtual de alta velocidade, a ‘Electric Docks’, que retrata uma zona portuária, os pilotos da Nissan e.dams Oliver Rowland e Sébastien Buemi se classificaram respectivamente na 5ª e na 15ª posição. Cheia de incidentes, a corrida entreteve o público com manobras roda-a-roda no pelotão. Os pilotos da Nissan chegaram a ficar em 3º e 8º, terminando a prova em 11º (Buemi) e 15º (Rowland).
Na categoria Challenge Grid, Jan von der Heyde estava de volta competindo pela Nissan e.dams, tendo como companheiro de equipe Niek Jacobs. Após terminarem a rodada de qualificações em 5º e 15º lugar, a dupla da Nissan terminou a corrida com uma sólida posição entre os dez primeiros, conquistando respectivamente o 4º e o 9º lugar.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Oliver Rowland

“Fiquei um pouco desapontado no final. Acho que a velocidade foi boa o suficiente para correr pela vitória hoje, mas, infelizmente, um incidente inevitável na primeira curva depois de uma boa largada me jogou para o fim do pelotão. Mesmo assim, me diverti bastante e vamos voltar na próxima semana para mais uma rodada. O mais importante é que estamos fazendo isso por uma boa causa”.

Sébastien Buemi

“Foi um pouco melhor do que na semana passada. Fui até o final da prova e terminei em 11º. Estávamos correndo de forma consistente entre os 10 primeiros, mas danifiquei o carro após colidir contra um muro e isso teve um impacto na minha velocidade. Apesar disso, conseguimos avançar um pouco e agora estou ansioso para correr novamente na próxima rodada”.

PRÓXIMA CORRIDA

Sábado, 9 de maio
Pista de Testes da Fórmula E
Das 15h30 às 17h15 (horário da Inglaterra)
Das 11h30 às 13h15 (horário de Brasília)

ONDE ASSISTIR

Facebook: http://facebook.com/nismo
Site: http://fiaformulae.com
Instagram: https://instagram.com/fiaformulae
Twitter: https://twitter.com/fiaformulae
YouTube: https://www.youtube.com/FIAFormulaE
Twitch: https://www.twitch.tv/fiaformulae

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Caio Collet sobe ao pódio na abertura da Fórmula Renault Eurocup

Brasileiro chegou em terceiro lugar no circuito de Monza A bordo do Renault #1 da equipe R…