Competição faz parte da campanha mundial da organização para enfrentar a COVID-19

A Nissan e.dams cativou a atenção de um grande público em todo o mundo no último sábado, 2 de maio, em uma corrida cheia de emoção na segunda rodada do campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge, para ajudar a angariar fundos para a UNICEF.
Com a suspensão das corridas de rua da Fórmula E ao vivo, a Nissan e.dams participa da competição de eSports com duração de nove semanas, que conta com a presença de equipes e pilotos do ABB FIA Formula E Championship, além de uma seleção dos melhores jogadores de videogame.

O campeonato de corridas online faz um paralelo entre a Fórmula E e o mais alto nível das competições de emissão zero do mundo real, agora de modo virtual. A iniciativa está alinhada com o objetivo da Nissan de zero emissão e zero fatalidade – um importante pilar da visão da marca Nissan Intelligent Mobility, para mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.
A nova competição vai arrecadar fundos para os projetos da UNICEF em todo o mundo para enfrentar a crise do coronavírus.
O campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge é dividido entre dois grids e duas corridas – o Driver Grid de pilotos da Fórmula E e o Challenge Grid, grid dos jogadores de videogame.

Correndo na pista virtual de alta velocidade, a ‘Electric Docks’, que retrata uma zona portuária, os pilotos da Nissan e.dams Oliver Rowland e Sébastien Buemi se classificaram respectivamente na 5ª e na 15ª posição. Cheia de incidentes, a corrida entreteve o público com manobras roda-a-roda no pelotão. Os pilotos da Nissan chegaram a ficar em 3º e 8º, terminando a prova em 11º (Buemi) e 15º (Rowland).
Na categoria Challenge Grid, Jan von der Heyde estava de volta competindo pela Nissan e.dams, tendo como companheiro de equipe Niek Jacobs. Após terminarem a rodada de qualificações em 5º e 15º lugar, a dupla da Nissan terminou a corrida com uma sólida posição entre os dez primeiros, conquistando respectivamente o 4º e o 9º lugar.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Oliver Rowland

“Fiquei um pouco desapontado no final. Acho que a velocidade foi boa o suficiente para correr pela vitória hoje, mas, infelizmente, um incidente inevitável na primeira curva depois de uma boa largada me jogou para o fim do pelotão. Mesmo assim, me diverti bastante e vamos voltar na próxima semana para mais uma rodada. O mais importante é que estamos fazendo isso por uma boa causa”.

Sébastien Buemi

“Foi um pouco melhor do que na semana passada. Fui até o final da prova e terminei em 11º. Estávamos correndo de forma consistente entre os 10 primeiros, mas danifiquei o carro após colidir contra um muro e isso teve um impacto na minha velocidade. Apesar disso, conseguimos avançar um pouco e agora estou ansioso para correr novamente na próxima rodada”.

PRÓXIMA CORRIDA

Sábado, 9 de maio
Pista de Testes da Fórmula E
Das 15h30 às 17h15 (horário da Inglaterra)
Das 11h30 às 13h15 (horário de Brasília)

ONDE ASSISTIR

Facebook: http://facebook.com/nismo
Site: http://fiaformulae.com
Instagram: https://instagram.com/fiaformulae
Twitter: https://twitter.com/fiaformulae
YouTube: https://www.youtube.com/FIAFormulaE
Twitch: https://www.twitch.tv/fiaformulae

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP…