Home Notícias Nissan e.dams inicia nova temporada na Fórmula E com ritmo forte

Nissan e.dams inicia nova temporada na Fórmula E com ritmo forte

Comentários desativados em Nissan e.dams inicia nova temporada na Fórmula E com ritmo forte

Vitória e pódios na sexta temporada servem de motivação para a equipe da Nissan na preparação para as primeiras corridas do campeonato em 2021

A equipe Nissan e.dams está dando a largada da nova temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E no E-Prix de Diriyah, motivada pelos resultados conquistados na temporada passada – com um salto de performance que incluiu uma vitória e três pódios nas últimas quatro corridas, que garantiu à equipe o segundo lugar no campeonato.

As duas primeiras corridas da temporada 2020-21, a sétima da Fórmula E, serão realizadas a portas fechadas na Arábia Saudita, após o adiamento da etapa de abertura da temporada que estava programada para acontecer em Santiago, no Chile, devido à COVID-19. O circuito de rua de Diriyah fica em um distrito tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO e sediará a primeira corrida noturna iluminada por holofotes, nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Para a Nissan, o campeonato de corridas de rua 100% elétrico leva a emoção e a diversão dos carros elétricos zero emissão para uma plateia global. Os veículos elétricos de alta performance desempenham um papel fundamental nas iniciativas da Nissan para acelerar a integração dos veículos zero emissão na sociedade.
Nesta temporada, a conexão entre a competitividade da equipe e os veículos elétricos de produção em série da Nissan está ainda maior. A grande novidade na sétima temporada são as novas denominações dos carros da Nissan e.dams. O nº 22 passa a se chamar LEAF, o mesmo nome do veículo 100% elétrico sucesso de vendas no mundo todo. Já o carro nº 23 foi batizado com o nome do Nissan Ariya, o SUV crossover 100% elétrico, revelado em julho passado.

Outra novidade emocionante para a equipe Nissan e.dams nesta sétima temporada é um novo parceiro técnico. A DuPont passa a fazer parte do atual grupo de parcerias da equipe, formado pelas empresas Shell, Richard Mille, LEMO e CFI.

Sébastien Buemi e Oliver Rowland estarão de volta às pistas competindo pela Nissan, após a campanha bem-sucedida de ambos os pilotos na temporada seis.

Saiba onde assistir
https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

TV ao Vivo (novidade no Brasil para esta temporada)
TV Cultura
SporTV (Globo)

SEXTA-FEIRA – 26/02/2021
10h – Classificação
14h – Corrida 1

SÁBADO – 27/02/2021
10h – Classificação
14h – Corrida 2

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…