Temporada culminará com a inédita sequência de três provas duplas

A equipe Nissan e.dams segue nesta semana para Berlim, onde acontecerão as seis rodadas para decidir os vencedores da temporada 2019/20 do Campeonato ABB FIA de Fórmula E.

Realizadas a portas fechadas no circuito do Aeroporto de Berlim-Tempelhof, as três provas duplas se estenderão por nove dias, de 5 a 13 de agosto, fechando o calendário revisado da sexta temporada. As equipes e pilotos competiram pela última vez no circuito de Marrakesh, no Marrocos, em fevereiro. Após apenas cinco rodadas, a temporada foi suspensa devido a pandemia do novo coronavírus.

A Nissan e.dams está a apenas 9 pontos atrás do terceiro colocado no campeonato de equipes, portanto as expectativas são grandes para as rodadas finais. Soma-se a isso a intensidade da programação apertada no circuito de Berlim-Tempelhof, onde cada par de corridas acontecerá em uma configuração diferente da pista, colocando equipes e pilotos sob extrema pressão.

Os pilotos da equipe Nissan e.dams continuaram treinando suas habilidades nas pistas durante a quarentena da COVID-19, competindo no Campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge, uma série de corridas virtuais em simulador de videogame, que terminou em 7 de junho. Oliver Rowland venceu duas corridas e terminou em terceiro no campeonato de pilotos na categoria de eSports. Já o forte desempenho de Sébastien Buemi também ajudou a Nissan e.dams a terminar em segundo no campeonato de equipes.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Sébastien Buemi
“Parece que o meu pódio no México aconteceu há muito tempo, mas estou levando para Berlim toda aquela incrível sensação, energia e satisfação que ele proporcionou. Estou pronto e empolgado, mas correr seis provas em nove dias é algo que nunca experimentei antes. Vou fazer uma corrida de cada vez, mantendo a vitória do México em mente para conquistar o maior número de pontos possível”.

Oliver Rowland
“A competição no campeonato Race at Home Challenge foi bastante intensa em alguns momentos e foi muito bacana contribuir para o sucesso da equipe naquela categoria. Agora estamos de volta para fazer aquilo que amamos e não vejo a hora de estar de volta no carro. Tenho treinado pesado e aumentado o foco. Junto com o Séb, vamos dar o máximo para conquistar cada ponto nas seis corridas. Nossa motivação depois da quarentena da COVID-19 está mais forte do que nunca”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz inaugura a primeira fábrica 4.0 de chassis de ônibus do Brasil

Com investimento de mais de R$ 100 milhões, nova linha de produção de chassis de ônibus é …