Organização ambiental sem fins lucrativos, CDP, incluiu a fabricante japonesa na lista de empresas pioneiras no tema

As ações da Nissan Motor Co., Ltd. para combater as mudanças climáticas foram reconhecidas pela organização sem fins lucrativos CDP, que atua junto a empresas e cidades para alertar e buscar soluções para o tema. A ONG incluiu a Nissan em sua ‘A-List’ de 2019 de empresas que lideram a luta.

A CDP elogiou a Nissan pelo trabalho feito para reduzir as emissões de CO2, mitigar os riscos climáticos e desenvolver uma economia de baixo carbono, com base em informações apresentadas pela Nissan por meio do questionário de mudanças climáticas de 2019 da organização. O trabalho da Nissan inclui:

• Uma gestão abrangente dos desafios das mudanças climáticas pelo Comitê Global de Gestão Ambiental da empresa;
• A estratégia de eletrificação da Nissan, exemplificada pelo carro elétrico zero emissão Nissan LEAF, o sistema e-POWER e a visão Nissan Intelligent Mobility;
• O trabalho da Nissan na área de gestão da energia por meio da tecnologia V2X (Vehicle do Everything, do Veículo para Tudo), para aproveitar o máximo potencial das baterias dos veículos elétricos;
• Os esforços para reduzir ainda mais as emissões de CO2 em todo o negócio da Nissan, desde a atividade de compras até a entrega aos clientes.

“A Nissan tem o compromisso de estabelecer um novo nível de relacionamento colaborativo com nossos parceiros de negócios e outros stakeholders, além de acelerar nossos esforços com o objetivo de fazer com que a mobilidade sustentável seja uma realidade para a sociedade”, disse Tsuyoshi Tatsumi, Vice-Presidente Corporativo da Nissan, durante a sessão de apresentação no CDP 2019 Japan Report.

O relatório ambiental anual da CDP, assim como o processo de avaliação, é amplamente reconhecido como a regra de ouro para transparência ambiental corporativa. Mais de 525 investidores, que possuem mais de US$ 96 trilhões em ativos, bem como 125 grandes compradores que representam US$3,6 trilhões em poder de compra, pediram que as empresas divulgassem dados sobre oportunidades, riscos e impactos ambientais, por meio da plataforma CDP em 2019. Mais de 8.400 empresas responderam.

Liderança em sustentabilidade ambiental

A Nissan trabalha ativamente para identificar e minimizar os impactos diretos e indiretos de seu negócio no meio ambiente. Em 2019, a empresa deu mais um passo para promover a sustentabilidade ambiental com a revelação do crossover SUV 100% elétrico Nissan Ariya Concept. A empresa também introduziu recentemente sua estratégia Nissan Intelligent Factory, para produzir veículos de forma mais eficiente, incluindo mais modelos eletrificados e zero emissão.

A Nissan vai continuar a enfrentar os desafios ambientais por meio do desenvolvimento de cenários de mudanças climáticas, para aumentar a resiliência da empresa. A empresa continuará a divulgar informações em linha com as diretrizes recomendadas pela Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima do Conselho de Estabilidade Financeira. Assim, a Nissan poderá compartilhar informações com investidores e outros stakeholders de forma mais acessível.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ducati abre pré-venda do novo modelo Scrambler Icon

Recursos de série como ABS cornering e painel com marcador de combustível foram agregados …