Organização ambiental sem fins lucrativos CDP elogiou a Nissan pela gestão responsável da água

A Nissan Motor Co., Ltd. foi reconhecida por seu trabalho na área de gestão dos recursos hídricos pela CDP, uma organização ambiental sem fins lucrativos.

A CDP incluiu a Nissan em sua “A-List” de empresas que se destacaram na área de segurança hídrica em 2019. A organização elogiou a Nissan pelo seu trabalho, incluindo:

• A avaliação de riscos hídricos nas plantas de produção em todo o mundo;
• A gestão abrangente dos desafios associados à segurança hídrica, incluindo ações para tratar riscos em potencial, realizada pelo Comitê de Gestão Ambiental Global e os comitês regionais;
• Os padrões internos de gestão para águas residuais mais rigorosos do que aqueles exigidos pela legislação, bem como um sólido controle da qualidade da água; e
• Os programas educacionais para clientes com o objetivo de reduzir a quantidade de água utilizada para lavar carros em áreas com risco de esgotamento dos recursos hídricos.

A escassez de água é um dos quatro pilares-chave do Nissan Green Program – NGP – a estratégia ambiental global de médio prazo da empresa.

“A segurança hídrica é parte importante de nosso trabalho contínuo de gestão ambiental sustentável”, disse Makoto Uchida, CEO da Nissan. “Estamos trabalhando para reduzir o consumo de água nas fábricas e melhorar a eficiência na reciclagem de águas residuais. É muito gratificante ver nossas iniciativas com foco tanto em mudanças climáticas como em segurança hídrica serem reconhecidas pela CDP. Vamos continuar trabalhando de forma consistente junto a nossos fornecedores e outros stakeholders para promover avanços nesta área”.

No mês passado, a CDP também incluiu a Nissan em sua “A-List” de empresas que se destacam na luta contra as mudanças climáticas. Esta é a primeira vez que a Nissan foi incluída na “A-List” da CDP nas duas categorias.

O relatório ambiental anual da CDP, assim como o processo de avaliação, é amplamente reconhecido como a regra de ouro para transparência ambiental corporativa. Mais de 525 investidores, que possuem mais de US$ 96 trilhões em ativos, bem como 125 grandes compradores que representam US$3,6 trilhões em poder de compra, pediram que as empresas divulgassem dados sobre oportunidades, riscos e impactos ambientais, por meio da plataforma CDP em 2019. Mais de 8.400 empresas responderam.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai apresenta linha 2021 do HB20 1.0 Turbo

Todas as versões contam com nova grade dianteira em formato de cascata com contorno em pre…