As diferentes gerações dos esportivos são retratadas em coleção exclusiva dos correios do seu país de origem

Ícones em todo o mundo e com histórico de décadas de sucesso em suas diferentes gerações, os Nissan GT-R e Z acabam de virar cartões de Ano Novo no Japão, em uma coleção exclusiva vendida pelos correios do país. Representados por vários modelos de suas linhagens, os esportivos da Nissan aparecem em diferentes imagens para a alegria de seus fãs.

A coleção, composta por 16 cartões – 8 sobre cada linha de esportivos –, está sendo vendida apenas pela internet, no site oficial dos correios do Japão. Após a compra online, os cartões serão entregues no endereço indicado (apenas no Japão) a partir de 1º novembro.

A “Coleção de Cartões de Ano Novo” conta com vários padrões, além de serem sortidos, o que permite que os apaixonados pelos modelos desfrutem de uma variedade de estampas. Este produto será vendido exclusivamente na web como o famoso cartão de ano novo da coleção de carros.

GT-R

A linhagem GT-R teve início em fevereiro de 1969 com o lançamento do Skyline 2000 GT-R (tipo PGC10), equipado com um motor de alto desempenho, baseado no propulsor usado em um carro de corrida da empresa. Como o “R” de Racing mostra, foi um carro que nasceu para acelerar. Depois disso, seguiu-se uma sucessão de gerações que elevaram a fama do modelo e ficaram conhecidas também pelos seus nomes códigos: KPGC110, BNR32, BCNR33, BNR34, até chegar ao Nissan GT-R atual, o R35.

Linha Z

A linha Z, chamada no Japão de Fairlady Z, é a sucessora da série Datsun Fairlady convencional. O primeiro modelo, com nome código S30 – batizado de Fairlady Z ou 240Z -, apareceu em outubro de 1969 e alcançou uma relação custo/benefício sem precedentes como um carro esportivo em grande escala, se tornando um grande sucesso. Desde então, a linhagem foi se perpetuando e ganhando cada vez mais fãs por meio de esportivos com os códigos S130, Z31, Z32, Z33 e, o mais recente, Z34, batizado de 370Z.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA atinge 500 mil motores Firefly produzidos no Brasil

Motor de número 500 mil é um Firefly 1.0 litro de três cilindros A Fiat Chrysler Automóvei…