A primeira fábrica 100% Nissan no Brasil começou a produção do modelo em abril de 2017

Modelo mais vendido da Nissan no Brasil, o crossover urbano Nissan Kicks atingiu este mês uma marca histórica: 100 mil unidades fabricadas no Brasil, no Complexo Industrial de Resende (RJ), desde abril de 2017, quando ganhou cidadania brasileira. O Kicks histórico foi na cor Cinza Rust, versão S Direct, voltada a Pessoas com Deficiência (PcD).

A forte relação do Nissan Kicks com o país, porém, começou antes, já que seu design foi estudado para atender aos desejos dos brasileiros e seu lançamento mundial aconteceu aqui, em agosto de 2016. Na época, era importado do México. E, desde então, o modelo mudou o cenário do segmento de utilitários esportivos e crossover no mercado brasileiro ao introduzir um design atraente e moderno e equipamentos inéditos.

Entre eles, o Alerta de Colisão e Assistente Inteligente de Frenagem, a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), o Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control), que reúne o Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), o Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) e o Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade. Outra particularidade do carro é a tecnologia Zero Gravity®, inspirada em avançados estudos de ergonomia para reduzir a fadiga do corpo durante longos períodos de condução da National Aeronautics and Space Administration (NASA), a agência espacial norteamericana.

O Kicks também é um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito Nissan Intelligent Mobility, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

O Nissan Kicks traduz esses conceitos com muita inovação tecnológica e um projeto atual, que conta com um conjunto de atributos-chave, como um motor moderno, transmissão Xtronic CVT de última geração, o menor peso da categoria e uma aerodinâmica eficiente.

Para celebrar a marca, a Nissan convidou o cliente comprador da unidade 100 mil para ver de perto a fabricação do veículo na linha de montagem do Kicks no Complexo Industrial de Resende. Sem saber o que lhe esperava, o empresário José Roberto de Almeida foi até a fábrica e viu de perto como era fabricado o carro que ele havia comprado semanas antes.

Após o veículo ficar pronto, o diretor de produção do Complexo Wesley Custódio comunicou ao cliente que aquela unidade era a que José Roberto havia adquirido.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Interior do novo Porsche Taycan é digital, funcional e sustentável

O volante tem uma aparência leve, com dois modelos para escolher A Porsche está entrando n…