O modelo, desenvolvido para o consumidor latino-americano, é vendido atualmente em 44 mercados ao redor do mundo

O Nissan Kicks, modelo mais vendido da Nissan na América Latina, está comemorando seu terceiro aniversário com grandes resultados. Mais de 230 mil unidades do crossover já foram vendidas desde o seu lançamento na região, em 2016.

Pensado e criado para os exigentes clientes brasileiros e latino-americanos, o Kicks foi o primeiro veículo da Nissan na região a incorporar a Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade.

“Desde sua concepção, o Nissan Kicks tem colhido sucesso em toda a região e caiu no gosto dos consumidores latino-americanos. Estamos muito orgulhosos de comemorar os três anos desde que o crossover começou a fazer parte do nosso portfólio de produto, passando depois a ser produzido em nossa fábrica no Brasil, com os mais altos padrões de qualidade japonesa”, comentou Luis Alberto Perez Ettedgui, diretor de Marketing da Nissan América Latina.

Na América Latina, o Nissan Kicks serviu de inspiração para carros-conceito e edições especiais. Com mais de 10 prêmios e reconhecimentos, o modelo se posiciona entre os veículos de maior sucesso na região. Além de ser comercializado em 22 países da América Latina, o crossover atravessou fronteiras e já está disponível em outros 22 mercados ao redor do mundo. Para abastecer esses 44 países, o Kicks é produzido em 5 plantas: Brasil, México, Índia, China e Tailândia.

Uma História de Sucesso

A história do Nissan Kicks começou em 2012, quando foi revelado no Salão do Automóvel de São Paulo o Extrem, primeiro carro-conceito criado e produzido no país com a influência da cultura brasileira. Dois anos depois, no Salão de 2014, o Extrem deu origem ao Kicks Concept.

Um ano mais tarde, o carro-conceito foi apresentado na edição de 2015 do Salão do Automóvel de Buenos Aires, criando uma grande expectativa, e dando indícios do sucesso que o modelo teria no ano seguinte.

O ano de 2016 se transformou em um

divisor de águas para a marca na região. Em maio, o Kicks foi apresentado mundialmente ao público durante o Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, sendo o carro comando do comboio, que teve início em Brasília. Nesta época, o modelo percorreu 326 cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro para o início da competição, quando o Kicks passou a ser oficialmente vendido, em agosto, importado do México. Na sequência, em 2017, o crossover da Nissan começou a ser produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, na região Sul Fluminense do Rio de Janeiro, como resultado de um investimento de R$ 750 milhões.

Ainda em 2017, teve início a viagem do Kicks ao redor do mundo e o carro foi apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, conquistando a atenção de um dos maiores mercados do mundo. No mesmo ano, o crossover foi lançado na Argentina, durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires e, posteriormente, o modelo se uniu à emoção do esporte, tornando-se o veículo oficial da Maratona dos 42K de Buenos Aires, uma das corridas de rua mais importantes de todo o mundo.

Fechando este ano de muito sucesso e expansão global, o Nissan Kicks estreou nos Estados Unidos, tornando-se uma das principais atrações do Salão do Automóvel de Los Angeles.

Já em 2018, em homenagem ao DNA da marca, e como parte da comemoração do 110º aniversário da imigração japonesa no Brasil, o Kicks deu origem a um show car que foi a grande sensação na comunidade japonesa no país. E, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o modelo deu origem a dois carros-conceito que chamaram a atenção do público, o Kicks Rhythm e o Kicks for Pets.

Por todos esses motivos, o carro fechou o ano de 2018 com um dado estatístico sem igual: 1 Kicks foi vendido na América Latina a cada 8 minutos.

Seguindo seu percurso internacional, o Kicks foi apresentado na Índia, demostrando a força e o alcance do crossover latino-americano.

O ano de 2019 começou com uma das maiores realizações do Kicks. Foi o primeiro carro da história a ser associado à emoção da UEFA Champions League, campeonato que conta com o patrocínio da Nissan, com o lançamento de uma edição especial exclusiva para o Brasil e a Argentina: o Kicks UEFA Champions League. Esta edição especial foi produzida exclusivamente na fábrica brasileira da Nissan, em Resende. Continuando com a emoção dos esportes, a marca também apresentou o Kicks Surf Concept, inspirado nos irmãos Muñiz, considerados uns dos surfistas mais importantes do mundo.

Durante todos estes anos, o Nissan Kicks recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos, que fazem dele não apenas um sucesso de vendas, mas também o veículo mais premiado da Nissan na América Latina. Estes reconhecimentos são resultado de seu design expressivo e moderno, excelente economia de combustível, tecnologias inteligentes exclusivas e diversos itens de segurança, além de proteção e conforto para o condutor.

Entre os prêmios recebidos se destacam: “SUV do Ano de 2017”, concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA); “Melhor Crossover da América Latina” (Best Crossover of Latin America), pela Americar; “Melhor SUV Compacto”, pela L’Auto Preferita (Brasil); “Melhor SUV Importado”, pela Top Car TV 2016 (Brasil); “The Best” (O Melhor) e “Best SUV” (Melhor SUV) do ano, estes dois últimos pela revista Car and Driver Brasil, e “Melhor Compra”, na categoria de SUVs do guia de compras anual da revista Quatro Rodas, em 2018, entre outros.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat divulga condições especiais no Dia do Supernegócio

Só neste sábado (19), a Fiat fará um esforço jamais visto para compartilhar preços imbatív…