Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A fabricação do modelo no Complexo Industrial de Resende começou em maio de 2017; Mais de 45 mil unidades foram produzidas nesses 12 meses.

Um ano. Parece que foi ontem que o Complexo Industrial da Nissan em Resende começou a fabricar o crossover urbano Nissan Kicks para o mercado brasileiro. E nesses dozes meses são muitas as conquistas e os números do modelo, que já é o mais vendido da marca japonesa, com 46% do total. Consolidado entre os mais vendidos, foi o líder em março com mais de 5 mil unidades comercializadas.

Fabricado no Brasil com qualidade japonesa e equipamentos diferenciados para o seu segmento – como a Visão 360° com Sistema Inteligente de Câmeras, o Detector Inteligente de Objetos em Movimento, Controle Inteligente de Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Inteligente de Freio Motor – o Nissan Kicks mudou o segmento de crossovers em um ano.

Para a produção brasileira, o Complexo Industrial de Resende recebeu mais de 150 novos equipamentos e um segundo turno foi aberto, com a contratação de 600 funcionários. Além disso, ganhou novas áreas na Linha de Produção e na Inspeção de Qualidade. Tudo para atender especificamente ao crossover. Os equipamentos permitem desde uma montagem precisa e segura da tampa do porta-malas até a pintura do teto “flutuante” nas versões “2-Tone” e a calibração de sistemas de tecnologia avançada como a Visão 360º.

Em um ano foram vendidos mais de 38,5 mil unidades do Kicks brasileiro. Se todos fossem enfileirados, seria possível ir do o Brasil ao Japão. E se os porta-malas dos 45.060 Kicks fabricados em Resende fossem preenchidos ao mesmo tempos, seria possível carregar 19.448.640 litros de bagagem.

O Nissan Kicks está no mercado brasileiro antes de ser produzido localmente. Foi lançado em agosto de 2016 e, gradualmente, foi chegando a outros mercados da América Latina na sequência. É vendido em países como México, Colômbia, Peru e Chile e se tornou o crossover mais vendido da Nissan na região em 2018.

Veja alguns números e curiosidades desse primeiro ano de Kicks fabricado em Resende:

Total produzido: 45.060 unidades
Total vendido: 38.515 unidades*
Cores mais vendidas: Branco Diamond, Cinza Grafite e Preto Premium (correspondem a 66,9% do total)
Versão “2-Tone” mais comprada: Branco Diamond com Teto Preto
Estados que mais compram: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná (na sequência). São Paulo concentra 36% do total vendido
Versões mais vendidas: SV e SL (totalizam 67%)
*Incluindo as unidades trazidas do México de 2016 a 2017, total é 60.920 unidades

Alguns dados da produção:
• O teste para ajustar o funcionamento da Visão 360º com Câmeras Inteligentes dura em torno de 1’,15″ segundos, por veículo
• Nesta estação de trabalho ajusta-se também o Assistente Inteligente de Frenagem (FEB), que também equipa a versão SL. Leva aproximadamente 2 minutos
• 600 funcionários foram contratados para a fabricação do Kicks em Resende, resultando na abertura de um segundo turno
• A Nissan investiu R$ 750 milhões de investimentos para nacionalizar o modelo
• A exportação do Kicks começou em menos de 6 meses
• A Argentina foi o primeiro país a receber o modelo – já são 4.447 unidades exportadas
• O Kicks tem 3.169 pontos de solda por conta da sua carroceria mais recortada (o Versa tem 2.913 pontos)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Som do Jaguar I-PACE protege os pedestres

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Jaguar desenvolveu o sistema de…