Home Notícias Nissan Kicks produzido no Brasil já está disponível na Argentina

Nissan Kicks produzido no Brasil já está disponível na Argentina

Comentários desativados em Nissan Kicks produzido no Brasil já está disponível na Argentina
O Nissan Kicks, primeiro modelo Nissan inspirado e desenhado para os mercados da América Latina, e veículo mais premiado da marca na região, muda sua origem no mercado argentino. Com o objetivo de atender à crescente demanda pelo modelo, o crossover produzido no México sai de cena e dá lugar ao fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende, Rio de Janeiro.
O primeiro lote de mais de 900 unidades do Nissan Kicks já está disponível em toda a rede de concessionárias da Nissan na Argentina. Esta primeira importação do Kicks proveniente da planta de Resende é um marco importante para a Nissan na região da América Latina, onde o modelo é o mais vendido pela marca japonesa.
O Nissan Kicks produzido no Brasil chega à Argentina em quatro versões: Exclusive CVT, Advance CVT, Advance MT e o Kicks Special Edition, apresentado recentemente pela marca.
A previsão é que aproximadamente 4 mil unidades do Nissan Kicks cheguem à Argentina durante os próximos seis meses. Feito no Brasil com qualidade e tecnologia japonesas, o modelo substitui os Kicks fabricados no México, país de origem do modelo comercializado na Argentina desde junho de 2017.
A exportação do Nissan Kicks feito no Brasil para Argentina demonstra a evolução do Complexo Industrial de Resende e a expansão da Nissan na América Latina. A fábrica, que em abril comemora 4 anos, coleciona conquistas expressivas. Em janeiro de 2018, a planta de Resende produziu seu motor de número 200 mil. Em novembro do ano passado, a fábrica alcançou a marca de 20 mil veículos exportados e, em setembro de 2017, comemorou a produção de 150 mil veículos.
Além do Nissan Kicks, o Complexo Industrial de Resende também produz os compactos Nissan March e Nissan Versa, bem como os motores 1.0 12 v e 1.6 16 v. A planta exporta para 8 países na América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai) e a Argentina é o primeiro mercado a importar o Nissan Kicks feito em Resende.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

XC40 Pure Electric: Primeiro carro totalmente elétrico da Volvo chega ao Brasil

Com o inédito sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400km, mais es…