Reforma nas mais de 9.000 concessionárias oferecerá melhorias no atendimento aos clientes e experiências consistentes com padrões globais da marca.

A Nissan está lançando um novo conceito de varejo em suas concessionárias em todo o mundo, para melhorar o atendimento ao cliente por meio de uma experiência consistente com os padrões globais da marca, como resposta à diversificação das expectativas e estilos de vida.

Todas as concessionárias da marca Nissan serão incentivadas a se alinhar ao padrão NRC, ou Nissan Retail Concept, em inglês. O novo conceito tem como objetivo melhorar todos os aspectos da experiência do cliente nas concessionárias Nissan, incluindo o design das instalações, processos de atendimento e ambiente digital. Mais de 400 concessionárias em 30 países já mudaram para o novo padrão. A Nissan pretende implementar o conceito NRC em mais de 9.000 concessionárias em mais de 170 países até o fim do ano fiscal de 2022.

No Brasil a Nissan inaugurou recentemente duas concessionárias, em Ribeirão Preto e Franca, que com outras sete já seguem o novo padrão global da marca. A meta é ter todas as revendas dentro do NRC até o final de 2022.

As concessionárias alinhadas com o conceito NRC apresentam vários elementos novos de design, como a sinalização externa no tom vermelho característico da Nissan e uma área exclusiva para entregas, que dá destaque ao momento empolgante quando os clientes recebem o veículo. Os clientes também poderão saber mais sobre os carros da Nissan por meio de um configurador digital e navegar pelo processo de atendimento nos tablets das equipes de vendas. O padrão NRC também incorpora os principais elementos da marca Nissan, como a Mobilidade Inteligente da Nissan, veículos elétricos, veículos comerciais leves e a marca derivada NISMO, que é dedicada aos carros de alta performance.

O padrão NRC já está sendo implementado na América do Norte, Europa China e América Latina. A partir do início deste ano fiscal, que começou em 1º de abril, a Nissan vai reformar as concessionárias do Japão e continuará expandindo o conceito NRC ao mesmo tempo em que trabalha na otimização de sua rede de vendas.

“Está havendo uma mudança na relação entre as concessionárias e os clientes, pois eles esperam ter uma experiência mais digital e customizada. Por isso, a Nissan tem orgulho de lançar um novo conceito de varejo para oferecer estas experiências empolgantes e diversificadas aos seus clientes em todo o mundo”, comentou Daniele Schillaci, vice-presidente executivo de marketing e vendas globais da Nissan. “O Nissan Retail Concept vai melhorar todos os aspectos da experiência dos clientes, desde o instante em que eles chegam a uma concessionária da Nissan até o momento em que, esperamos, sairão dirigindo um novo modelo da marca”.

Na América Latina, o novo conceito de concessionárias que integra as diferentes unidades de negócio está sendo aplicado de maneira progressiva nos 38 países da região, desde 2016. Atualmente, o padrão já está implementado em países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Haiti, Nicarágua, Porto Rico e República Dominicana. Até 2022, o novo padrão será integrado a mais de 500 pontos-de-venda.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche Macan S é lançado com novo motor V6 turbo

O volante esportivo GT que foi lançado no 911 enriquece o design interior esportivo do Mac…