Pela primeira vez, o carro elétrico campeão de vendas no mundo passa a integrar a linha de modelos de produção em série da NISMO; vendas iniciam dia 31 de julho no Japão.

O Nissan LEAF NISMO começa a ser vendido no dia 31 de julho, no Japão. Pela primeira vez, o modelo associa a empolgação e as tecnologias avançadas do campeão mundial de vendas do segmento elétrico com a performance e a imagem esportiva dos carros NISMO produzidos em série. O veículo entrega acelerações mais ágeis, tem suspensão e pneus customizados, oferecendo melhor dirigibilidade e conforto de condução, além de um design interno e externo estiloso.

O modelo é baseado no novo Nissan LEAF, que foi lançado em outubro de 2017. O novo LEAF oferece a impressionante aceleração e a performance ambiental de um motor 100% elétrico, design dinâmico e tecnologias avançadas como o e-Pedal, bem como os dispositivos de condução autônoma ProPILOT e ProPILOT Park.

O novo Nissan LEAF é o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade. O veículo 100% elétrico conquistou uma série de premiações, resultado de sua tecnologia de ponta e performance zero emissão. Durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, o modelo foi eleito “Carro Verde Mundial de 2018” (2018 World Green Car award), além de ter sido classificado com 5 estrelas pelos padrões de avaliação de veículos novos da Europa e do Japão, respectivamente Euro NCAP e Japan NCAP (New Car Assessment Program).

A Nissan pretende vender anualmente 1 milhão de veículos elétricos em todo o mundo, incluindo o novo Nissan LEAF, até o ano fiscal de 2022.

Divisão de automobilismo esportivo e preparação de veículos da Nissan, a NISMO lançou sua primeira série de carros de produção em 2013, com o Nissan Juke NISMO. Desde então, a marca lançou os modelos Nissan March NISMO, Nissan Note NISMO, Nissan 370Z NISMO, Nissan GT-R NISMO e Nissan Serena NISMO.

Confira alguns detalhes do novo Nissan LEAF NISMO:

Design externo

O Nissan LEAF NISMO apresenta asas duplas em camadas, características dos modelos de produção em série da NISMO, que melhoram a força aerodinâmica descendente, sem comprometer o coeficiente de arrasto. Dando pistas da condução de alta performance proporcionada pelo centro de gravidade mais baixo, o exterior também conta com rodas de alumínio customizadas de 18″, que minimizam a resistência ao ar.

Design interno

Esportivo, o interior desperta os sentidos com o uso generoso de detalhes no vermelho característico da NISMO, inclusive na marca localizada no centro do volante de três raios. Já o painel de instrumentos exibe um acabamento customizado que remete ao carbono, e a alavanca eletrônica de troca de marchas recebe acabamento cromado em tom de bronze.

Performance do chassi

Os pneus exclusivos de 18″ e alta aderência do Nissan LEAF NISMO, associados ao sistema de suspensão customizado, oferecem uma pilotagem confortável e uma dirigibilidade estável. A direção elétrica – que também recebeu foi reconfigurada – e o Controle Inteligente em Curvas (Intelligent Trace Control), oferecem grande estabilidade e capacidade para se manter na faixa de rolamento.

Aceleração confortável

A central eletrônica com nova configuração do LEAF NISMO permite uma aceleração com respostas ao mesmo tempo fortes e suaves. Assim, a condução é confortável tanto em meio urbano como em estradas sinuosas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…