Em apenas 90 minutos é feita a inspeção de 8 pontos-chave do veículo para mantê-lo em suas condições ideais

Imagine um veículo zero emissão, amigo do meio ambiente, que reduz a poluição sonora, já que é totalmente silencioso, e que além disso tem um baixo custo de manutenção. Este é o Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico à venda em seis mercados da América Latina, incluindo o Brasil.
Por meio da visão Nissan Intelligent Mobility, a marca japonesa busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. Um dos pilares que sustentam esta visão é o Nissan Intelligent Power, que busca melhorar a experiência de condução, e fazê-la totalmente emocionante com o uso de sistemas de propulsão com energia limpa, como a dos veículos elétricos.

“Na Nissan estamos transformando a forma de dirigir por meio da renovação do nosso portfolio de produtos com tecnologias inteligentes e motores mais eficientes, que impactem positivamente a vida das pessoas. Esta renovação nos leva a inovar também em nossas áreas de serviço e na especialização de mão de obra qualificada para atender nossos clientes no melhor tempo possível e com baixos custos”, comentou Luis Felipe Clavel, gerente de Desenvolvimento de Negócios de Veículos Elétricos da Nissan América Latina.

Economia de tempo e dinheiro com o veículo elétrico

Enquanto os veículos a gasolina ou diesel, cujo bom funcionamento exige a troca rotineira de lubrificantes, filtros, velas, correias, entre outros, o Nissan LEAF, com motor 100% elétrico, reduz estas necessidades.

É recomendado fazer a revisão e manutenção do Nissan LEAF uma vez por ano ou a cada 10 mil quilômetros rodados e o processo leva apenas de 60 a 90 minutos.
Durante o serviço de manutenção, realizado minuciosamente pelas mãos de especialistas certificados nos centros da Nissan, são revisados oito pontos-chave:
• Limpeza e ajuste dos freios
• Balanceamento, rotação e alinhamento das rodas
• Revisão dos faróis
• Revisão da suspensão e direção
• Lubrificação de fechaduras, dobradiças e tranca do porta-malas
• Revisão dos níveis de fluidos
• Diagnósticos dos sistemas
• Controle das baterias de íons de lítio

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…